No segundo jogo deste sábado de Divisional Round da NFL, o New England Patriots não tomou conhecimento do Tennessee Titans, conseguindo excelente vitória de virada, por 35 a 14!

Apesar da vitória parecer fácil, os Titans assustaram com um touchdown no primeiro quarto, abrindo o placar. Somente a partir do segundo quarto que os Patriots empataram, viraram e ampliaram bem para garantir a vitória e a vaga na final da AFC!

Estatísticas

TPFA - NFL - Playoffs - 2017-01-13 - Divisional AFC - Patriots 35 x Titans 14 - Estatísticas

Melhores Momentos

Jogo

O jogo começou com trocas de posses de bola no primeiro quarto, até que os Titans conseguiram abrir o placar! Depois disso, só deu Patriots, que marcaram cinco touchdowns seguidos!

O jogo ainda foi marcado por algumas chamadas polêmicas da arbitragem, que pode dar motivos para reclamações de torcedores contra os Patriots!

Além disso, os Titans ainda tiveram problemas para chegar ao Gillette Stadium, já que a má condição do tempo atrasou o vôo da delegação do time de Tennessee em três horas.

Independente disso, o domínio dos Patriots foi claro! Marcus Mariota até conseguiu bons números de ataque, mas não pode fazer muito, sofrendo 8 sacks. Além disso, o head coach dos Titans, Mike Mularkey, parecia não se encontrar nas chamadas e cometeu alguns erros! Principalmente nos pedidos de tempo em momentos estranhos, que fizeram falta na última campanha do time no primeiro tempo!

E diferente do Wild Card, quando o time conseguiu a virada sobre o Kansas City Chiefs, o adversário desta noite está em outro patamar! Tanto que está será a sétima aparição seguida dos Patriots na final da AFC!

Sem falar em Tom Brady, que além dos cinco Super Bowls, tem mais vitórias em playoffs do que jogos somados de Mariota, Blake Bortles (Jacksonville Jaguars), Case Keenum (Minnesota Vikings) e Nick Foles (Philadelphia Eagles), os quarterbacks mais novos.

Sobre as pontuações do jogo, os Titans abriram o placar no final do primeiro quarto, com um belo touchdown de Corey Davis, que fez a recepção com uma das mãos, após passe de 15 jardas de Mariota. Esse foi o primeiro touchdown do calouro na NFL!

Com essa bela recepção com apenas uma das mãos, o calouro Corey Davis (WR 84) conseguiu seu primeiro touchdown na carreira, após passe de Marcus Mariota (QB 8).

Veio o segundo quarto e os Patriots conseguiram empatar, virar e ampliar a vantagem com três touchdowns seguidos! O running back James White (RB 28) conseguiu dois touchdowns seguidos: um passe curto de Brady e corrida até a end zone (5 jardas) seguido de uma corrida de 6 jardas com mergulho na end zone (14-7).

A campanha que resultou nesse segundo touchdown teve uma chamada de falta polêmica da arbitragem, que marcou uma interferência ofensiva de Eric Decker, fazendo os Titans devolverem a bola no meio de campo para os Patriots. Apesar do contato, não houve falta do wide receiver antes de fazer a recepção.

James White (RB 28) corre para end zone e anota seu segundo touchdown no jogo.

Na campanha seguinte dos Patriots, mais um touchdown! Dessa vez, Brady achou Chris Hogan sozinho na end zone, que se livrou da marcação e correu pela esquerda para receber passe de 4 jardas. Com o touchdown, os Patriots abriram 21 a 7.

Stephen Gostkowski ainda teve a chance de ampliar o placar no fim do primeiro tempo, em tentativa de 53 jardas. Mas o chute saiu à esquerda do Y com o cronômetro zerado! O detalhe dessa jogada é que Danny Amendola recebeu o passe e pediu um tempo com o relógio quase zerado, 1s para o intervalo.

No segundo tempo, os Patriots conseguiram mais dois touchdowns, um em cada quarto! Primeiro, em corrida de 2 jardas de Brandon Bolden (RB 38) na parte final do terceiro quarto (28-7) e no início do último quarto, um passe de Brady para Rob Gronkowski, resultando em TD de 4 jardas (35-7).

Rob Gronkowski (TE 87) fez muitas recepções importantes, incluindo esse touchdown após passe de 4 jardas de Tom Brady (QB 12).

Os Titans conseguiram diminuir no fim do jogo, em segundo passe de Mariota para Davis, em mais uma bela recepção do calouro, em passe de 11 jardas (35-14). Apesar da pontuação, os Titans só tinham menos de 2 minutos para tentar algo!

No fim do jogo, Corey Davis (WR 84) conseguiu seu segundo touchdown na carreira e segundo no jogo em mais uma bela recepção.

Com a falha no onside kick, Brian Hoyer, quarterback reserva, ajoelhou três vezes para garantir a 33a vitória de New England na pós-temporada. Esta é a quarta melhor marca, perdendo apenas para o Pittsburgh Steelers com 36, além de Green Bay Packers e Dallas Cowboys com 34.

A vitória dos Patriots leva o time à sétima final de conferência seguida, que será decidida no próximo domingo, no Gillette Stadium, contra o vencedor de Steelers e Jaguars.

Anúncios