Se a vitória do Jacksonville Jaguars sobre o Pittsburgh Steelers foi o melhor dos playoffs até agora, o jogo entre Minnesota Vikings e New Orleans Saints foi, com certeza, o mais emocionante!

No final, os Vikings recuperaram a liderança perdida, com um touchdown de Stefon Diggs com o cronômetro zerado, para garantir a vitória em 29 a 24. Além da vitória, chamada de “Milagre de Mineápolis” (“Minneapolis Miracle“), Minnesota confirmou a presença na final da NFC, que será jogada contra o Philadelphia Eagles, no Lincoln Financial Field.

 

Estatísticas

TPFA - NFL - Playoffs - 2017-01-14 - Divisional NFC - Vikings 29 x Saints 24 - Estatísticas.png

Melhores Momentos

Jogo

Os Vikings chegaram a abrir 17 a 0 no primeiro tempo, com Drew Brees sofrendo duas interceptações! Mas no segundo tempo foi a vez de Case Keenum sofrer uma interceptação que resultou em touchdown dos Saints!

McKinnon anotou o primeiro touchdown do jogo, em corrida de 14 jardas! Na sequência, Kai Forbath acertou um chute de 20 jardas, abrindo 10-0 no primeiro quarto!

Jerrick McKinnon (RB 21) correndo pela esquerda até a end zone, em belo touchdown de 14 jardas.

No segundo quarto, foi a vez de Murray conseguir um touchdown, esticando a mão para a bola cruzar o plano de gol! Com o touchdown, os Vikings chegaram aos 17-0!

Depois de sofrer um primeiro contato na linha de gol, Latavius Murray (RB 25)esticou a mão para confirmar o segundo touchdown do Minnesota Vikings.

Ambos os kickers erraram chutes no jogo, que poderiam ter mudado o momento de seus times e, quem sabe, o resultado da partida! No fim do primeiro tempo, Wil Lutz teve a primeira chance, mas errou tentativa longa de 58 jardas.

Forbath teve a chance na campanha seguinte, mas também errou! No caso do kicker dos Vikings, a tentativa foi de 49 jardas, impedindo o aumento da diferença ainda no primeiro tempo!

Veio o terceiro quarto e os Saints conseguiram seu primeiro touchdown, logo na sua primeira campanha no segundo quarto! Brees achou Thomas que anotou um touchdown de 14 jardas!

Em passe de 14 jardas de Drew Brees (QB 9), Michael Thomas (WR 13) conseguiu anotar o seu primeiro touchdown no jogo.

Mas foi no último quarto que o jogo esquentou de verdade. Primeiro, os Saints conseguiram seu segundo touchdown, em mais um passe de Brees para Michael! Desta vez, em passe de 3 jardas (17-14).

Essa campanha começou em boa posição de campo, graças a uma interceptação sofrida por Keenum na linha de 30 jardas do próprio campo!

Logo na sequência, após interceptação de Case Keenum (QB 7), o New Orleans Saints repetiu a dobradinha Drew Brees (QB 9) e Michael Thomas (WR 13) para anotar seu segundo touchdown no jogo!

Na sequência, apesar de Forbath acertar um field goal de 49 jardas (20-14), os Saints conseguiram seu terceiro touchdown, em belo passe de Brees para Alvin Kamara!

Agora, mais um touchdown de 14 jardas para deixar o placar em 20 a 21 a favor de New Orleans! Após esse touchdown, restavam apenas 3 minuots para o fim do jogo.

Com o touchdown de Alvim Kamara (RB 41), em mais um passe de Drew Brees (QB 9), o New Orleans Saints assumiu a liderança pela primeira vez no jogo, deixando apenas 3m no relógio.

Até o fim do jogo, houveram algumas trocas de liderança! A começar com os Vikings, que conseguiram passar à frente (23-21) com um field goal de 53 jardas de Forbath! Restavam 1m29s para o fim do jogo!

Na campanha seguinte, foi a vez de Lutz retomar a liderança, fazendo 23-24, com um chute de 43 jardas! O detalhe é que esse chute de Lutz deixou os Vikings com apenas 25s no relógio e com apenas um tempo para pedir!

Na campanha derradeira do jogo, nem mesmo o mais otimista torcedor dos Vikings, imaginou o que o jogo aguardava no estádio que será disputado o Super Bowl LII! E Diggs foi o principal nome nessa campanha! Primeiro, o wide receiver conseguiu receber um passe de 19 jardas, garantindo um excelente avanço dos Vikings. Após a recepção, apenas 18s no relógio!

Depois de duas tentativas de passe frustradas de Keenum, o wide receiver apareceu de novo, com jogada começando com 14s! Keenum arriscou mais um passe para Diggs! Seu marcador, Marcus Williams (FS 43), tentou antecipar o passe, mas não conseguiu nem enconstá-lo! O passe foi muito alto e acabou encobrindo o safety!

Mas a bola não passou de Diggs, que ao voltar ao chão, fez de tudo para não cair e conseguir um avanço melhor! Aparentemente, Diggs iria avançar e sair do campo, para dar uma chance para Forbath entrar e decidir o jogo! Porém, não havia ninguém à sua frente e o jogador correu livre até a end zone! Touchdown de 61 jardas para dar a vitória para os Vikings por 29 a 24!

Com esse touchdown de 61 jardas de Stefon Diggs, Minnesota Vikings consegue o "Milagre de Mineápolis", vencendo o jogo com o relógio zerado.

Apesar da pontuação legal, os juízes foram avaliar a jogada! Pela demora da resposta, muitos jogadores acabaram abandonando o campo e esqueceram do extra point, já que a pontuação aconteceu com o cronômetro zerado!

Apesar da chance de ponto extra, os Vikings não arriscaram e confirmaram a vitória! Agora, o time enfrenta os Eagles, melhor campanha da NFL.

 

 

Anúncios