Está chegando o fim de semana de finais de conferência na NFL! No próximo domingo, 21/01/2018, New England Patriots, Jacksonville Jaguars, Philadelphia Eagles e Minnesota Vikings entrarão em campo para decidir o título, além de definir o confrondo to Super Bowl LII, que será no U.S. Bank Stadium, casa dos Vikings!

Na história da NFL, nunca nenhum time foi campeão jogando em casa! Além disso, essa pode ser a primeira vez que um time dispute o Super Bowl em seus domínios, no caso do título da NFC para Minnesota!

Outra curiosidade! Entre os times, somente os Patriots já foram campeões! Em caso de derrota de New England, teremos um campeão inédito em 2018! Além disso, Tom Brady, sozinho, tem mais vitórias em playoffs do que jogos somados dos quarterbacks dos outros três times!

TPFA - NFL - 2018-01-21 - Final AFC - Patriots x Jaguars.png

O primeiro jogo de domingo será a final da AFC entre Patriots e Jaguars, no Gillette Stadium, às 18h05! Segundo adversário da AFC South nesses playoffs. Apesar do favoritismo do time da casa, os Jaguars vêm cheios de moral após a excelente vitória sobre o Pittsburgh Steelers na rodada divisional!

Será um belo duelo entre o melhor ataque da NFL!, com o segundo melhor ataque aéreo, contra o melhor jogo terrestre da liga, além da segunda melhor defesa! Se aquela velha máxima do futebol americano “ataques vencem jogos, defesas vencem campeonatos”, teremos Jaguars e Vikings na decisão! Porém, nesse confronto, o adversário é, simplesmente, o time de um dos melhores treinadores da história!

Bill Belichick deve estar preparado para quebrar essa defesa, combinado com um dos melhores quartebacks da história! Independente do favoritismo dos Patriots, espera-se um bom jogo!

Porém, Brady não participou dos treinos na semana com uma lesão na mão direita! Com o silêncio de Belichick na última coletiva do time, existe uma chance real de Brady não ir para o jogo! Agora, é esperar o domingo para confirmar a ausência do QB!


TPFA - NFL - 2018-01-21 - Final NFC - Eagles x Vikings.png

Na sequência, a decisão da NFC! Nesse caso, mesmo jogando fora de casa, no Lincoln Financial Field, a melhor defesa da liga, deve vencer o jogo! Depois de uma vitória épica sobre o New Orleans Saints, com virada no fim do tempo de jogo, os Vikings irão com tudo para cima dos Eagles!

Será o confronto entre dois quarterbacks que jogaram juntos no St. Louis Rams na temporada 2015 (hoje o time está em Los Angeles)! Em termos de estatísticas, os dois times se equilibram! Além de ter a melhor defesa da liga, os VIkings tem o jogo aéreo um pouco mais forte, enquanto os Eagles tem um ataque mais equilibrado, com o terceiro melhor jogo terrestre!

Apesar de Foles não ter comprometido o ataque, a perda de Carson Wentz diminuiu muito a qualidade do ataque de Philadelphia! E essa ausência pode ser fundamental para avanço do rival! Essa final de conferência será a mais equilibrada de domingo!


Com isso, Patriots e Vikings são os favoritos para chegarem ao Super Bowl LII, com um time da casa disputando o título pela primeira vez na história.

Anúncios