Com certeza, o Super Bowl LII entrou na história da NFL! A começar com o primeiro título do Philaldephia Eagles, melhor time da temporada regular, que venceu o New England Patriots por 41 a 33, devolvendo a derrota no Super Bowl XXXIX, da temporada de 2004.

Além de ter sido um excelente jogo, muitos recordes foram quebrados! A começar pela pontuação, na qual o perdedor conseguiu o maior número de pontos na história: 33 no total! Sem falar o número de jardas ofensivas, que foi o recorde em jogos da NFL, seja jogos da temporada regular, seja da pós-temporada: 1151 jardas.

Isso sem falar no show dos dois quarterbacks! Tom Brady com 505 jardas e 3 touchdowns; e Nick Foles com 373 jardas, 3 touchdowns, 1 interceptação, além de receber um passe para touchdown. Ambos mostraram o nível de ataque dos times!

Esses números ainda mostraram como as linhas ofensivas protegeram bem seus quarterbacks. Outro destaque foi o número de punts no jogo, apenas 1 dos Eagles, comprovando a qualidade dos ataques. Além disso, Philadelphia arriscou a quarta descida por duas vezes, sendo feliz nas duas! Uma delas, resultando no touchdown recebido por Foles, que foi nomeado o MVP do Super Bowl LII!

Embed from Getty Images
Com 3 passes para touchdown mais 1 recepção para touchdown, Nick Foles (QB) foi eleito o MVP do Super Bowl LII.

Enquanto isso, Brady sofreu com uma das “maldições” do Super Bowl, já que o MVP da temporada regular não ganha o campeonado desde 1999, quando Kurt Warner (QB) levou o prêmio e o campeonado com o St. Louis Rams.

Estatísticas

TPFA - NFL - 2018-02-04 - Super Bowl LII - Patriots 33 x Eagles 48 - Estatísticas.png

Melhores Momentos

Melhores momentos da primeira conquista de Super Bowl do Philadelphia Eagles, que superou o New England Patriots por 41 a 33, impedindo o rival de alcançar o número de títulos do Pittsburgh Steelers.

Jogo

O Super Bowl LII começou muito bem! A cantora Pink iniciou os trabalhos, cantando o hino nacional dos Estados Unidos!

Após o hino, os Eagles começaram com a posse de bola e, logo de cara, terminaram a campanha com um field goal de Elliott de 25 jardas (0-3). Os Patriots responderam na mesma moeda! Depois de boa campanha até a red zone adversária, Gostkowski acertou um field goal de 26 jardas para empatar o jogo (3-3). Primeira vez que os Patriots pontuam no primeiro quarto de um Super Bowl.

Na posse seguinte, Foles e Blount foram destaques. Blount conseguiu uma corrida de 36 jardas e, na sequência, Foles acertou lindo passe para Alshon Jeffery (WR 17), que anotou um lindo touchdown de 34 jardas (3-9)! Porém, Elliott errou o extra point!

Em lindo passe de Nick Foles (QB 9) para Alshon Jeffery (WR 17) de 34 jardas, o Philaldephia Eagles anotou seu primeiro touchdown no jogo.

Já no segundo quarto, os Patriots tentaram diminuir o placar. Mas na tentaviva de field goal, o holder se enrolou com a bola e complicou a vida de Gostkowski, que acabou acertando o Y, errando o chute!

Melhor para os Eagles, que  voltaram a pontuar! Novamente, um touchdown! Dessa vez, em uma excelente corrida de 21 jardas de Blount! Para tentar recuperar o erro de extra point, os Eagles tentaram uma conversão de 2 pontos! Porém, sem sucesso (3-15)!

Com uma excelente corrida de 21 jardas de LeGarrette Blount (RB 29), o Philadelphia Eagles ampliou o placar para 15 a 3.

Na campanha seguinte, os Patriots conseguiram pontuar novamente! Agora, em chute longo, de 45 jardas, Gostkowski se recuperou e acertou o chute para diminuir o placar (6-15).

E parecia que os Pats entrariam de vez no jogo! Já que Duron Harmon (SS 30) conseguiu uma interceptação em Foles, muito por um erro de Jeffery, que na tentativa de pegar o passe alto, acabou facilitando a vida do safety!

Na sequência, White conseguiu um belo touchdown, quebrando tackles e correndo 26 jardas para a end zone! Com a pontuação, a diferença do placar caiu para 3 pontos (12-15), diferença que ficou presente durante muito tempo no jogo!

James White (RB 28) corre, quebra tackles e entra na end zone, em belo touchdown de 26 jardas!

E quando parecia que os Patriots aproveitariam o touchdown e o início do terceiro quarto para tentar a virada, os Eagles vieram com uma campanha iniciada com 2m04s para o fim do primeiro tempo!

Primeiro, Foles acertou um passe para Clement, que rendeu um avanço de 55 jardas! E, com apenas 36s para o intervalo, uma jogada engraçadinha de Phillie! Foles saiu da posição de snap, pegando a defesa de surpresa. O snap foi direto para Clement, que entregou a bola para Trey Burton (TE 88) fazer um passe para Foles dentro da end zone (12-22)!

Detalhe, a jogada foi uma 4a para gol, na linha de 1 jarda e teve a chamada de Doug Pederson,

Além de 3 passes para touchdown no jogo, Nick Foles (QB 9) ainda fez uma recepção na end zone, em uma tricky play chamada por Doug Pederson, head coach do Philadelphia Eagles.

Os Patriots também tentaram uma jogada parecida em uma campanha anterior, mas apesar do bom passe de Amendola, Brady não conseguiu fazer uma recepção que seria chave para a campanha!

Após o touchdown dos Eagles, o jogo foi para o intervalo, com o HalfTime Show comandado por Justin Timberlake! O cantor fez uma apresentação de aproximadamente 14 mins, começando com a apresentação de Jimmy Fallon! Além dos sucessos como “Filthy“, “Rock Your Body”, “SexyBack” e “Can’t Stop the Feeling“, Justin fez uma homenagem ao cantor Prince com a música “I Would Die 4 U”, que apareceu em imagem em um pano ao fundo.


Na volta do intervalo, os times aproveitaram suas campanhas para pontuar. Até que um turnover no último quarto, atrapalhou a sequência e os planos de New England!

Os Patriots, que começaram com a posse, pontuaram em campanha rápida (2m45s). Destaque para a combinação entre Brady e Rob Gronkowski (TE 87), que resultou em 68 jardas em 5 passes, incluindo o passe de 5 jardas para o touchdown do tight end (19-22).

Tom Brady (QB 12) e Rob Gronkowski (TE 87) foram os destaques da primeira campanha do New England Patriots no terceiro quarto, terminando com um touchdown do tight end.

A resposta dos Eagles foi na campanha seguinte, que terminou com um touchdown de Clement de 22 jardas! O running back conseguiu seu touchdown, após receber belo passe de Foles, seu segundo no jogo!

Esse touchdown foi bem polêmico, já que o running back não conseguiu botar o segundo pé no campo, após ter o controle da bola! O replay mostrou que seu pé esquerdo encostou na parte branca, fora do campo, que invalidaria a pontuação. Mas as zebras confirmaram o touchdown (19-29).

Corey Clement (RB 30) conseguiu linda recepção em passe de 22 jardas de Nick Foles (QB 9) para mais um touchdown do Philadelphia Eagles. Porém, o replay mostra que a recepção não foi válida e, mesmo assim, os juízes confirmaram a pontuação.

O terceiro quarto ainda teve tempo para mais um touchdown dos Patriots, pontuando na sequência dos Eagles. Dessa vez, campanha de menos de 4 minutos, que teve a dupla Brady-Hogan como destaque.

Primeiro, o quarterback acertou passe de 16 jardas para o wide receiver! Depois, belo passe pelo meio, que resultou em um touchdown de 26 jardas! Novamente, os Patriots reduziram a diferença para 3 pontos (26-29).

Chris Hogan (WR 15) recebe belo passe de Tom Brady (QB 12) para anotar um touchdown de 26 jardas.

Mais uma vez, resposta dos Eagles na sequência. A campanha começou no terceiro quarto, mas durou até o último, terminando com um field goal de 42 jardas de Elliott! Com o acerto, os Eagles ampliaram para 26 a 32!

Foi aí, que as lembranças do Super Bowl LI começaram a ficar mais fortes para os torcedores de New England! Já que a resposta foi em forma de touchdown, que garantiu a liderança da partida pela primeira vez!

Campanha de quase 5 minutos, terminado com o segundo touchdown de Gronkwoski, em segundo passe de Brady. Dessa vez, um touchdown em passe de 4 jardas, para fazer 33 a 32!

Com um segundo touchdown da combinação Tom Brady (QB 12) para Rob Gronkwski (TE 87), o New England Patriots assumiu a liderança pela primeira vez no jogo, dando esperanças ao seus torcedores, lembrando a virada histórica do Super Bowl LI.

Apesar do touchdown, o ataque dos Pats parou por aí! Isso porque os Eagles conseguiram pontuar em uma campanha longa e dramática!

Mesmo com uma campanha que quase terminou em uma 4a para 1 na sua linha de 45 jardas! Os Eagles de Doug Pederson arriscaram e fizeram a jogada dar certo, com uma conexão entre Foles e Zach Ertz (TE 86) para 2 jardas. Ertz também foi um dos destaques do jogo!

A campanha durou em torno de 7min, terminando com um passe de Foles para o tight end, que recebeu a bola e mergulhou na end zone, para fugir do tackle e para garantir um touchdown de 11 jardas. Com a confirmação do touchdown, os Eagles voltaram à liderança: 33 a 38!

Em mais uma tentativa de conversão de 2 pontos, outro erro de Philadelphia. Apesar de Clement sofrer interfrência de Kyle Van Noy (OLB 53), em tentativa de passe de Foles, a falta passou desapercebida pela arbitragem.

Mesmo marcado, Zach Ertz (TE 86) conseguiu pular na end zone para anotar um touchdown de 11 jardas, que devolveu a liderança para o Philadelphia Eagles no Super Bowl LII.

Mesmo com essa campanha longa dos Eagles, Brady voltou ao campo com 2m21s no relógio. Tempo mais que suficiente para o veterano quarterback, que já conseguiu viradas em situações mais difíceis. Porém, pela primeira vez no jogo, a defesa conseguiu aparecer e Brady acabou sofrendo seu primeiro fumble em jogo de playoff!

Brandon Graham (DE 55) forçou o fumble, que foi recuperado por Derek Barnett (DE 96) na linha de 31 jardas do campo de New England, com apenas 2m09s para o fim do jogo!

Os Eagles aproveitaram o turnover para gastar ainda mais o relógio! Mesmo sem conseguir um avanço que garantiria a vitória,  a campanha acabou com um longo field goal de Elliott (46 jardas) para ampliar a vantagem para 33 a 41! Diferença de 8 pontos, que ainda poderia ser alcançada com um touchdown seguido de conversão de 2 pontos!

Novamente, a defesa dos Eagles foi fundamental! Primeiro forçando Brady a uma 4a para 10 em sua linha de 9 jardas. Durante essas tentativas, a defesa de Philadelphia quase forçou um safety em Brady, que conseguiu se livrar da bola!

Apesar de conseguir bons avanços com passes para Amendola e Gronkwoski, a tentativa final foi uma hail mary, mais uma vez, mirando o tight end! Apesar de seus esforços, a defesa adversária impediu a recepção, e a bola foi ao chão. Os jogadores da defesa comemoraram o passe incompleto sem perceber que o cronômetro havia zerado!

Vitória dos Eagles, que pela primeira vez na história, conseguiram levantar o troféu Vince Lombardi!

Embed from Getty Images
Jeffrey Lurie, CEO e dono do Philaldelphia Eagles, levantando o troféu Vince Lombardi.

 

Anúncios