Foram muitos anos defendendo o preto e prata da California! Selecionado no NFL Draft de 2000, o veterano kicker Sebastian Janikowski foi cortado pelo Oakland Raiders e não voltará ao time em 2018!

A notícia foi confirmada por Adam Schefter, da ESPN.

Janikoswki, de 39 anos, acabou dispensado por causa de sua condição física. Na temporada passada, 2017, o kicker perdeu muitos jogos por causa de lesões nas costas, abrindo espaço para Giorgio Tavecchio, 27 anos, que acertou 16 de 21 field goals tentados, além de converter 33 de 34 tentativas de extra point.

Embed from Getty Images
Sebastian Janikowski (K) durante um kickoff em jogo de 2016 do Oakland Raiders contra o Houston Texans, no estádio Azteca no México.

O antigo dono dos Raiders, Al Davis, foi o responsável pela escolha do kicker, justamente quando Jon Gruden, atual head coach do time, teve sua primeira passagem por Oakland. Na época, Gruden preferia escolher Sylvester Morris (WR) ou o running back Shaun Alexander.

Entre os principais pontos altos de sua carreira, Janikowski acertou um field goal de 63 jardas contra o Denver Broncos, rival de AFC West, em 2011. Porém, em 2013, Matt Pratter (Detroit Lions), que na época defendia os Broncos, quebrou o recorde com um chute de 64 jardas.

Field goal de 63 jardas de Sebastian Janikowski em jogo do Oakland Raiders contra o Denver Broncos no Mile High, igualando o recorde da NFL na época.

Em números, o kicker tem um aproveitamento de 80.4% em field goals (414 em 515), 98.9% em extra points (557 em 563) com apenas 12 bloqueios, sendo 9 em tentativas de field goals e os outros 3 em extra points.

Janikowski, que a partir de agora será free agent, tinha esperanças de retornar ao time em 2018 e de participar da mudança dos Raiders para Las Vegas, prevista para 2020.

Anúncios