Depois de uma temporada de jogos entre as seleções estaduais sub-19 e do carnaval, a temporada dos campeonatos de futebol americano do Brasil em 2018 começa neste fim de semana, com o kickoff do Campeonato Gaúcho 2018 e com a fase decisiva da Copa Ouro de Futebol Americano, iniciada no ano passado.

Veja como será a rodada do FABR:

Campeonato Gaúcho

O Campeonato Gaúcho terá seu kickoff neste fim de semana, com dois jogos da primeira fase.

A primeira fase (Fase Qualificatória, ou Qualifying) contará com quatro equipes (Gravataí Spartans, Canoas Jaguars, Buriers Football e Viamão Raptors) e três jogos. As equipes se enfrentam em dois confrontos, onde os vencedores avançam para a fase de grupos. Os dois derrotados dos primeiros jogos se enfrentam em uma terceira partida, onde o vencedor também avançará à próxima fase.

Assim, nesse fim de semana, os dois primeiros jogos serão entre Raptors e Spartans, que acontece no sábado (17/02 – 14h), além de Jaguars e Buriers, que acontece no domingo (18/02 – 14h).

TPFA - FGFA - 2018-02-17 e 18 - Jogos

Copa Ouro

A Copa Ouro de Futebol Americano teve a desistência do BH Eagles e isso levou a uma reestruturação da competição, de forma que o WO foi aplicado em todas as partidas da equipe. Após isso, três times seguem com chances de levar o título!

O América Locomotiva 2 (3-0) segue invicto e tem a vantagem no saldo de pontos! Logo em seguida, o Betim Bulldog’s (2-1) segue com chances. O terceiro time a ter chances é o Nova Serrana Forgeds (2-1) que tem campanha igual ao do Bulldog’s.

Assim, a próxima rodada será definitiva! Os jogos começarão às 10h, com Bulldog’s e Piratas da Serra (1-2), o único time sem chances de título. Para ser campeão, o Bulldog’s precisa vencer bem o adversário e torcer por um resultado ruim do Locomotiva, que enfrenta o Forgeds.

Para o Locomotiva, basta a vitória para garantir o título, enquanto o Forgeds precisa de vitória boa, além de vitória dos Piratas.

TPFA - 2018-02-18 - Copa Ouro - Jogos

Anúncios