A rodada do fim de semana, que iniciou a temporada 2018 dos campeonatos de futebol americano no Brasil, teve jogos da fase inicial do Campeonato Gaúcho, além da definição do campeão da Copa Ouro de Futebol Americano, que havia se iniciado em 2017.

Veja como foi a rodada do FABR desse fim de semana de 17 e 18 de Fevereiro:

Campeonato Gaúcho

O Campeonato Gaúcho teve seu kickoff nesse fim de semana, com quatro times disputando três vagas na fase de grupos da competição. Os visitantes Gravataí Spartans e Buriers Football venceram seus adversários e já se garantiram!

TPFA - FGFA - 2018-02-17 e 18 - Resultados.png

No sábado, os Spartans venceram o Viamão Raptors por 12 a 6 e garantiram a primeira vaga. O jogo (vídeo abaixo) teve transmissão ao vivo pela fanpage da Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA).

Veja como foi a vitória do Gravataí Spartans sobre o Viamão Raptors na primeira fase do Campeonato Gaúcho.

No domingo, foi a vez do Buriers atropelar o Canoas Jaguars, com vitória por 67 a 6. Com o resultado, o Buriers também se garantiu na fase de grupos do Campeonato Gaúcho. O jogo também teve transmissão ao vivo pela FGFA.

Veja como foi a vitória do Buriers Football sobre o Canoas Jaguars na primeira fase do Campeonato Gaúcho.

Agora, Raptors e Jaguars disputaram a terceira vaga em jogo único.

Copa Ouro

Depois da desistência do BH Eagles, a Copa Ouro de Futebol Americano precisou modificar seu calendário, de forma que a sua decisão ocorreu apenas agora em 2018! Três times estavam na briga pelo título, mas quem levou foi o América Locomotiva 2, que terminou o campeonato de forma invicta.

TPFA - 2018-02-18 - Copa Ouro - Resultados.png

No primeiro jogo, Betim Bulldog’s, que ainda tinha chances de título, fez seu papel e consegui boa vitória sobre o Piratas da Serra, 39 a 0 que terminou com a pior campanha entre os times participantes. Os jogos também tiveram transmissão ao vivo, na fanpage da Federação Mineira de Futebol Americano.

Parte 1

Parte 2

Veja como foi a vitória do Betim Bulldog's sobre o Piratas da Serra na última rodada da Copa Ouro de Futebol Americano.

No segundo jogo de domingo, o Nova Serrana Forgeds, outro time na briga pelo título, precisava vencer bem o América Locomotiva 2, único time invicto, com uma vantagem de pontos que desse um saldo maior que o Bulldog’s.

O jogo até teve um início equilibrado, mas terminou com a confirmação do Locomotiva como campeão da Copa Ouro, após vencer o Forgeds por 25 a 12!

Parte 1

Parte 2

Veja como foi a vitória do América Locomotiva 2 sobre o Nova Serrana Forgeds na última rodada, garantindo o título invicto da Copa Ouro de Futebol Americano.

 

Anúncios