Nos últimos dias, o Jacksonville Jaguars anunciou a renovação com seu quarterback, Blake Bortles, em um contrato de 3 anos no valor total de $54 milhões!

O contrato, segundo Ian Rapoport, insider do NFL Network, havia apurado, garante à Bortles um valor de $26 milhões e substitui seu contrato atual, que ainda teria mais um ano de contrato através da opção de quinto ano, já que seu contrato antigo ainda era de calouro.

Em uma conference call, Bortles afirmou que “está feliz, aliviado e extremamente empolgado. É um sonho se tornando realidade, assinar um segundo contrato com o time que me draftou. Este era um dos meus objetivos desde o início. Estou muito animado por conseguir isso e ver as coisas acontecendo.”

Com esse novo contrato, Bortles aumentará seu ganho em $2 milhões em 2018 ($20 contra $18 do antigo contrato), além de $16 milhões em 2019 e mais $18 em 2020. O valor final pode ainda chegar a $66.5 milhões, caso o quarterback alcance todos os bônus do contrato.

Depois de temporadas fracas dos Jaguars, a montagem de uma boa defesa junto com a chegada de Tom Coughlin, vice-presidente das operações de futebol, fez time evoluir de uma campanha 3-13 em 2016, para uma campanha 10-6 em 2017, que rendeu o título da AFC South e retorno aos playoffs, coisa que não acontecia desde 2007.

Jacksonville chegou até final da AFC, eliminando Buffalo Bills e Pittsburgh Steelers (no Heinz Field), mas acabou caindo diante do New England Patriots, no Gillette Stadium.

Apesar do bom desempenho da equipe em 2017, Bortles foi muito contestado. Em 2017, ele conseguiu 21 touchdowns, 13 interceptações em 315 passes acertados em 523, um aproveitamento baixo 32.7%.

Assista à todos os 21 passes para touchdown de Blake Bortles pelo Jacksonville Jaguars na temporada 2017.

A principal arma dos Jaguars, em 2017, foi o jogo terrestre com Leonard Fournette, running back calouro, que deixou o time como líder da NFL no jogo terrestre. Por causa disso, o trabalho de Bortles fica um pouco em segundo plano. Sem falar que seu jogo contra Steelers e Patriots nos playoffs chamou atenção. Razão que deve ter justificado essa renovação.

Como será a temporada 2018? Resta esperar para ver se todo esse investimento em Bortles valerá à pena.

 

Anúncios