Na noite da última quarta-feira, 08/03/2018, a Federação Catarinense de Futebol Americano (FCFA) apresentou o XIII Campeonato Catarinense.

Foram apresentados os sete times que disputarão a edição de 2018, além de inovações nas transmissões, na criação da um seguro para os atletas e na parceria com uma universidade para distribuição de bolsas de estudo.

Veja como foi a transmissão de lançamento do Campeonato Catarinense:

Transmissão do lançamento do XIII Campeonato Catarinense de futebol americano.

Times

Serão sete times disputando o Campeonato Catarinense: Corupá Buffalos, Gaspar Black Hawks, Itajaí Dockers, Jaraguá Breakers, São José Istepôs, Timbó T-Rex e Tubarão Predadores.

Campeonato Catarinense XIII - Times

Tabela

A temporada regular do Campeonato Catarinense terá catorze jogos, com cada time jogando quatro vezes. Para manter um equilíbrio no campeonato, cada equipe terá dois jogos contra times nível um e dois jogos contra time nível dois.

Os times nível um são os times que disuptarão a BFA em 2018, Breakers, Istepôs e T-Rex, enquanto os time nível dois são os times restantes, que disputarão a Liga Nacional ou Copa Sul: Buffalos, Black Hawks, Dockers e Predadores.

Os quatro melhores classificados avançarão aos playoffs em formato semifinal e final, sem repescagem (Wild Card).

A abertura do campeonato, a semana 1, terá dois jogos. Predadores e Istepôs, no dia 17/03, sábado, além de Dockers e T-Rex, no dia 18/03/2018, domingo.

Veja a tabela completa:

XIII Campeonato Catarinense - Tabela 2018.png

Seguro

De forma inovadora, a FCFA, em parceria com a DSI Sports, anunciou um seguro atleta para todos os jogadores federados. Com o seguro, o jogador receberá apoio se acontecer algo com sua saúde física nos jogos, treinos ou em qualquer participação envolvendo o campeonato.

Bolsas de Estudo

Foi anunciado uma parceria com a UNIASSELVI, que dará bolsas de estudo para os atletas federados, seja presencial ou EAD (Ensino a Distância).

Transmissão

As principais mudanças são a consolidação da equipe de transmissão, a apresentação de estatísticas do jogo durante as transmissões, utilização de replays, além da interação com os espectadores, que poderão enviar mensagens e até escolher do MVP dos jogos.

Será utilizado um aparato metereológico, que dará dados em tempo real sobre o clima, para verificar, por exemplo, a velocidade e direção do vento, que interferem nas tentativas de field goal e, também, nos kickoffs.

Por fim, um fator importante para a transmissão será a separação do áudio do estádio, que permitirá que a transmissão seja mais focada e direta para quem assiste pela internet.

Anúncios