A última terça-feira, 13/03/2018, foi um dia bem movimentado na NFL. Times aproveitando o período antes da abertura oficial do free agency para modificar seus rosters para a temporada 2018.

Depois de sábado, quando o Cleveland Browns anunciou três contratações impactantes, ontem foi a vez de Carolina Panthers, Kansas City Chiefs, Green Bay Packers, New England Patriots e Minnesota Vikings movimentarem o mercado, principalmente com as perdas de jogadores.

Mas o mercado não se resumiu somente a esses times! Muitos outros aproveitaram o dia para anunciar reforços para comporem o training camp! Apesar disso, somente após o camp para saber se os jogadores realmente estarão confirmados, quando os times fecham seus rosters!

Vamos às movimentações desta terça-feira!

Começando pelo vice-campeão da temporada passada, os Patriots viram alguns jogadores deixando Foxborough. A começar com Danny Amendola (WR) muito importante nas conquistas recentes do time, que seguiu em direção ao sul e manteve-se na AFC East! Destino, Miami Dolphins! Espera-se que o wide receiver assine um contrato de 2 anos, no valor de $12 milhões!

Embed from Getty Images
Danny Amendola (WR) deixa New England Patriots e deve assinar com o Miami Dolphins.

Ainda sobre os Pats, mais dois jogadores deixaram New England, para jogar pelo Tennessee Titans: o running back, Dion Lewis, (contrato de 4 anos no valor de $20 milhões) e o cornerback, Malcolm Butler, que de herói no Super Bowl XLIX foi afastado do time no Super Bowl LI (contrato de 5 anos no valor de $61 milhões).

Ainda na AFC East, New York Jets deve assinar com dois jogadores: Teddy Bridgewater (QB – ex-Minnesota Vikings) por uma temporada, além de Trumaine Johnson ($15 milhões por temporada), além de estender o contrato de Josh McCown (QB) por mais 1 ano, no valor de $10 milhões.

Falando em Vikings, o time perdeu seus três quarterbacks, Bridgewater, Case Keenum (deve assinar com o Denver Broncos) e Sam Bradford (que deve assinar por 1 ano com o Arizona Cardinals no valor de $20 milhões).

Em compensação, Minnesota deve assinar com Kirk Cousins, em contrato no valor de $84 milhões por 3 anos.

Ainda sobre quartebacks, New Orleans Saints e Drew Brees chegaram a um acordo! Renovação por dois anos em negócio de $50 milhões!

Embed from Getty Images
Depois de uma excelente temporada em 2017, Drew Brees (QB) renova com o New Orleans Saints por dois anos.

O terceiro time a movimentar bem o mercado foram os Packers! Primeiro, acertou com o tight end, Jimmy Graham, que teve passagem pelos Saints e estava no Seattle Seahawks ($30 milhões em 3 anos)! Também acertou com Muhammad Wilkerson (DE), que havia sido dispensado pelos Jets na semana passada, por uma temporada no valor de $5 milhões!

Porém, em um movimento que pegou muitos de surpresa, os Packers dispensaram o veterano wide receiver, Jordy Nelson, que foi um dos alvos favoritos de Aaron Rodgers (QB) em Green Bay. Após a confirmação de sua saída, Rodgers postou algumas fotos em homenagem aos anos que jogaram juntos.

Embed from Getty Images
Green Bay Packers dispensou Jordy Nelson (WR).

O Carolina Panthers também apareceu nos noticiários de terça, com a possível contratação do cornerback Bashaud Breeland, além de perder Jonathan Stewart (RB) para o New York Giants.

Para fechar, o Kansas City Chiefs também teve um dia movimentado. Além acertar com o wide receiver Sammy Watkins (contrato de 3 anos no valor de 48 milhões) e com o linebacker Anthony Hitchens, ex-Dallas Cowboys (contrato no valor de $9 milhões por temporada), os Chiefs perderam Albert Wilson para os Dolphins (contrato de 3 anos no valor de $24 milhões).

Embed from Getty Images
Depois de uma temporada com o Los Angeles Rams, Sammy Watkins (WR) deve assinr contrato de 3 anos com o Kansas City Chiefs.
Anúncios