A rodada do futebol americano no Brasil foi bem agitada no fim de semana de 17 e 18/03/2018!

Foram 12 jogos espalhados por sete campeonatos! Além dos jogos do Campeonato Gaúcho, Campeonato Mineiro SESC, Campeonato Paranaense, Copa Rio de Futebol Americano e São Paulo Football League, houve a estreia do XIII Campeonato Catarinense, além da estreia do Torneio Velho Chico, um torneio amistoso, que servirá de preparação para a temporada.

Veja como foi a rodada do FABR:

Campeonato Catarinense

O XIII Campeonato Catarinense começou com rodada dupla e os finalistas da edição 2017 se deram bem na rodada, mesmo como visitantes.

TPFA - 2018-03-18 - Catarinense - Resultados.png

No sábado, São José Istepôs visitou o Tubarões Predadores e conquistou excelente vitória fora de casa: 44 a 2!

No domingo, foi a vez do Timbó T-Rex, atual tricampeão, visitar o Itajaí Dockers! Mais uma vitória dos visitantes: 43 a 7.

Com os resultados, o Istepôs largou na frente, ficando à frente do T-Rex.

TPFA - 2018 - Catarinense - Classificação.png

Campeonato Gaúcho

O Campeonato Gaúcho também teve rodada dupla. Um jogo do Grupo B no sábado e um jogo do Grupo A no domingo.

TPFA - FGFA - 2018-03-18 - Resultados

Cruzeiro Lions conseguiu excelente vitória sobre o Gravataí Spartans por 34 a 6 e pulou para a liderança do Grupo B, em jogo que aconteceu no sábado.

No domingo, foi a vez do Porto Alegre Gorillas vencer bem em casa! Vitória de 49 a 6 sobre o Viamão Raptors, que garantiu aos Gorillas a liderança do Grupo A.

TPFA - 2018 - Gaúcho - Classificação.png

Campeonato Mineiro SESC

Jogo único do Campeonato Mineiro SESC, pela Conferência B.

TPFA - Mineiro SESC - 2018-03-18 - Resultado

Galo Futebol Americano, antigo SADA Eagles, fez bem o papel de mandante e conseguiu expressivo resultado contra o Nova Serrana Forgeds, 82 a 7, mais a liderança na conferência. Lembrando que a classificação válida para os playoffs é a classificação geral!

TPFA - 2018 - Mineiro SESC - Classificação.png

Campeonato Paranaense

No Campeonato Paranaense, rodada tripla no fim de semana, com dois jogos no sábado e um no domingo!

TPFA - 2018-03-18 - Paranaense - Resultados.png

Pela Divisão Norte, União Snakes e HP Futebol Americano fizeram jogo que valia a liderança na divisão. Melhor para o atual campeão, que venceu o jogo por 58 a 0, alcançando sua segunda vitória, com saldo de 121 pontos!

Ainda no sábado, Maringá Pyros venceu São Francisco Beltrão Red Feet por 38 a 0, em jogo que valia a liderança da Divisão Oeste. O Pyros é o segundo time a conseguir sua segunda vitória, com 100% de aproveitamento.

Voltando à Divisão Norte, o domingo teve o jogo com os times que tropeçaram na primeira rodada. Moon Howlers aproveitou o fator casa e venceu o Guardian Saints por 7 a 0, deixando a lanterna da divisão para o adversário.

TPFA - 2018 - Paranaense - Classificação.png

Copa Rio de Futebol Americano

Depois de ter o jogo adiado por questões climáticas, Warriors Futebol Americano e Tigers Football se enfrentaram, no último domingo, pela Copa Rio de Futebol Americano. Melhor para os mandantes, que venceram a partida com diferença de duas posses de bola: 33 a 20.

TPFA - 2018-03-18 - Copa Rio - Resultado

São Paulo Football League

O fim de semana também teve rodada dupla na São Paulo Football League, incluindo a Taça Rio Preto, em homenagem ao aniversário da cidade de São José do Rio Preto.

TPFA - 2018-03-18 - SPFL - Resultados

Os dois jogos da SPFL, ambos do Grupo B, foram no domingo! No primeiro deles, valia um título comemorativo sobre o aniversário de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Rio Preto Weilers e Santos Tsunami fizeram um jogo equilibrado no primeiro tempo.Porém, no final, o time da casa conseguiu ampliar bem o placar, ficando com a taça comemorativa.

No segundo jogo, Cane Cutters se recuperou da derrota da primeira rodada e venceu o Mooca Destroyes por 36 a 20 em casa. Com a derrota, o Destroyers segue sem vitória, alcançando sua segunda derrota.

TPFA - 2018 - SPFL - Classificação.png

Velho Chico

No Torneio Velho Chico, Santana Red Bulls viu o Maceió Marechais vencer em seus domínios por 52 a 6.

TPFA - 2018-03-18 - Velho Chico - Resultado

Mesmo com a derrota, o Red Bulls comemorou o primeiro touchdown de sua história, já que este foi seu terceiro jogo na categoria FullPads. Veja como foi:

Assista ao primeiro touchdown da história do Santana Red Bulls, em seu terceiro jogo na categoria FullPads, contra o Maceió Marechais, em jogo válido no Torneio Amistoso Velho Chico.

 

Anúncios