O Mundial de Flag Football da IFAF (IFAF Flag Football World Championships) ocorreu entre os dias 09 e 13 de agosto de 2018 na Cidade do Panamá, Panamá!

O Mundial teve duas categorias: masculina e feminina. O Brasil participou com sua Seleção Feminina 5×5, que terminou sua campanha na sexta colocação, igualando a campanha do Mundial de 2016!

Os resultados alcançados foram muito positivos! A começar pela classificação da fase de grupos, onde o Brasil terminou na terceira posição do grupo A, melhor resultado de sua história.

Na fase eliminatória, o Brasil avançou até as quartas-de-final, onde foi eliminado pelo México. A equipe mexicana perdeu na fase seguinte para as donas da casa, que fizeram a final contra os Estados Unidos.

A seleção norte americana venceu o Panamá por 27 a 12 e levou a medalha de ouro na edição feminina. Os EUA também levaram o ouro no masculino, após vitória sobre a Áustria por 19 a 13!

Entre as premiações individuais, a jogadora Pamela Peres (Brasília Selvagens) foi eleita a melhor defensora! Mais um ponto positiva da campanha do Brasil no Mundial.

Pamela Peres - MVP Defesa - Mundial IFAF

Pamela Peres, jogadora do Brasília Selvagens, foi eleita MVP de defesa. Fonte: Facebook da Seleção Brasileira.

Fase de Grupos

A campanha na fase de grupos foi de três vitórias em cinco jogos. Além disso, terminou essa fase com um ataque positivo, saldo de 21 pontos (109 feitos e 88 sofridos).

O Brasil começou bem no primeiro dia, vencendo seus dois adversários. Porém, tropeçou no segundo dia, perdendo os dois jogos.

No terceiro dia, a classificação veio após a vitória sobre a República Tcheca por 19 a 6, que garantiu a terceira colocação do grupo.

Veja como foi a campanha da primeira fase:

TPFA - IFAF 2018 - Jogos Brasil.png

Dia 09/08/2012

  • Guatemala 06 x Brasil 20
  • Brasil 46 x Japão 06

Dia 10/08/2018

  • Brasil 12 x Panamá 42
  • Brasil 12 x Canadá 28

Dia 11/08/2018

  • República Tcheca 06 x Brasil 19

Fase eliminatória

TPFA - IFAF 2018 - Jogos Brasil - Eliminatórias.png

Com a terceira posição do Grupo A, o Brasil avançou para as quartas-de-final, onde enfrentou o México, que levou a melhor! A seleção perdeu por 32 a 6 e passou a disputar o quinto lugar.

No caminho da disputa, enfrentou a Dinamarca, vencendo por 27 a 13. Porém, na disputa do quinto lugar, a seleção perdeu para a Áustria por 26 a 6 e terminou a competição na sexta colocação!


 

Anúncios