O último fim de semana de agosto foi bem movimentado nos campeonatos de futebol americano no Brasil!

Foram vários clássicos na conferência sudeste da BFA, rodada história da Liga Nacional com 11 jogos e a confirmação de mais um classificado, jogos da Liga Nordeste, jogo único na Copa do Brasil, além da final da Copa Nordeste e jogos pelos regionais: Copa Baixada Santista, Pick Six Cup e Recopa Fronteira.

Veja como foi a rodada do FABR:

BFA

Fim de semana de clássicos na conferência sudeste da BFA!

TPFA - 2018 - BFA - 2018-08-26 - Resultados

No sábado, o primeiro clássico do fim de semana! Galo Futebol Americano (3-0) atropelou o América Locomotiva (2-1) por 63 a 2 e confirmou a liderança no grupo Oeste!

Quem segue o Galo de perto, é o Vasco da Gama Patriotas (3-0), que também conseguiu sua terceira vitória, ao vencer o rival Flamengo Imperadores (1-2) por 14 a 6.

Ainda no grupo Oeste, a Portuguesa Futebol Americano (2-1) venceu o São Paulo Storm (1-2) no LusaStorm Day, ficando em terceiro no grupo. Durante o evento, houve a estreia do time feminido da Portuguesa, que venceu Curitiba Cold Killers por 22 a 14!

Em jogo entre times do grupo Leste que ainda não tinham vencido, Botafogo Reptiles (1-0) conseguiu seu primeiro triunfo, ao vencer o Corinthians Steamrollers (0-3) por 48 a 0! Com o resultado, o Reptiles ultrapassa Steamrollers e Imperadores na tabela, devido à vantagem no saldo de pontos.

A classificação geral do grupo Oeste continua com Galo em primeiro, seguido por Patriotas, Portuguesa e Storm, enquanto que o Leste tem Vila Velha Tritões como líder, seguido por Locomotiva, Reptiles, Imperadores e Steamrollers.

Liga Nacional

Rodada cheia de jogos na Liga Nacional, que teve mais um time garantindo vaga nos playoffs!

TPFA - Liga Nacional - 2018-08-25 - Resultados

No sábado, Brown Spiders (1-2) venceu Corupá Buffalos (0-3) e deixando o adversário com a última posição do grupo 6 da conferência nacional! Ambos os times não tem chances de classificação.

Passando para o grupo A da conferência brasileira, Manaus Cavaliers (2-0) confirmou a liderança do grupo com a vitória por 19 a 13 sobre o North Lions (1-1), que caiu para terceiro com a vitória do Manaus Broncos.

TPFA - Liga Nacional - 2018-08-26 - Resultados - Manhã

No domingo de manhã, Paysandu Lobos (1-2) conseguiu sua primeira vitória, após superar o Tupinambás Futebol Americano (1-2) por 44 a 23. Os dois times ocupam as últimas posições do grupo B da brasileira.

No segundo jogo da manhã, o Palmeiras Locomotives (2-1) assumiu a liderança do grupo 2 da nacional, após vitória sobre o Sorocaba Vipers (0-3), que não tem mais chances de playoffs. Três times seguem vivos na briga pela classificação! Além do Locomotives, Volta Redonda Falcons e São Paulo Monsters estão na briga.

TPFA - Liga Nacional - 2018-08-26 - Resultados - Tarde

A equipe do Contagem Inconfidentes (2-1) garantiu sua classificação aos playoffs, após vencer o Espírito Santo Black Knights (0-2) por 19 a 0, em jogo válido pelo grupo 1 da nacional. Tanto Inconfidentes, quanto Macaé Oilers (2-0), com um jogo a menos, não podem ser alcançados pelo terceiro colocado, Dark Owls FA (1-2).

Passando para o grupo 3 da nacional, Nova Serrana Forgeds (2-0) venceu o Blaze FA (3-0) por 22 a 20. Assim, a classificação está muito próxima, já que o Forgeds ganhará os pontos do jogo que teria contra o Uberaba Zebus, que abandonou a competição. Com o resultado, o Blaze não tem mais chances de classificação.

Ainda no grupo 3, Pouso Alegre Gladiadores (2-1) conseguiu excelente resultado contra um rival direto no grupo, o Mooca Destroyers (1-1)! Vitória por 23 a 17! O resultado deixou o grupo embolado.

Fechando a conferência nacional, Santa Cruz Chacais (4-0) confirmou campanha invicta no grupo 5, após vencer o Ijuí Drones (2-1) por 21 a 7. O Chacais já estava classificado e o jogo valeu a liderança do grupo.

Voltando à conferência brasileira, o Broncos passou para a segunda posição do grupo A, após vitória sobre o Lobos Guerreiros por 48 a 8!

No grupo B, o Vingadores (4-0) ampliou a vantagem chegando à sua quarta vitória, após vencer o Remo Lions (1-2) por 44 a 6. Assim, o Vingadores termina sua participação de forma invicta na fase de grupos.

No grupo C, Sinop Coyotes (2-0) fez clássico local contra o Galaxy Football (1-2), também de Sinop. Com a vitória por 33 a 12, o Coyotes pula para segunda colocação, ultrapassando o Galaxy na classificação.

O Galaxy ainda tem um jogo, que ganhará os pontos, por ser o Operário Gravediggers, time que foi excluído pelo office da Liga Nacional.

Liga Nordeste

Três jogos na Liga Nordestina de Futebol Americano no fim de semana, um em para cada grupo da competição.

TPFA - Liga Nordeste - 2018-08-26 - Resultados

No sábado, Arcoverde Templários (0-2) recebeu o São Luís Sharks (2-0), que mesmo fora de casa, conseguiu excelente vitória: 42 a 0! Com o resultado, o Sharks iguala a campanha do Carrancas, ficando atrás no saldo de pontos. Enquanto isso, o Templários segue na última posição do grupo Norte.

No domingo, Maceió Marechais (2-0) confirmou a liderança do grupo Sul, após vencer o Sergipe Redentores (0-2) por 30 a 0! Redentores segue na última posição do grupo.

Pelo grupo Central, Santa Cruz Pirates (2-0) tomou a liderança do Caruaru Wolves (1-1) com a vitória, fora de casa, por 34 a 6. Com a derrota, Wolves caiu para segundo

Copa Sport América do Brasil

Na Copa Sport América do Brasil, mudança de liderança no grupo 1!

TPFA - Copa do Brasil - 2018-08-25 - Resultado

A equipe do Brasília Pilots (1-1) entrou em campo para manter a liderança do grupo! Porém, as meninas do Sinop Coyotes aproveitaram muito bem o fator casa e venceram por 30 a 8. Além da vitória, o Coyotes toma a primeira posição das rivais.

Copa Baixada Santista

Uma rodada dupla marcou a estreia da Copa Baixada Santista!

TPFA - Copa Baixada Santista - 2018-08-26 - Resultados

No primeiro jogo, o Barueri Guardians (1-0) venceu o time de desenvolvimento do Corinthians Steamrollers por 18 a 10!

Na sequência, foi a vez de Santos Tsunami e Werevolves Football! Tsunami venceu o jogo por 26 a 0.

Copa Nordeste

Domingo de manhã também foi dia de final na Copa Nordeste!

TPFA - Copa Nordeste - 2018-08-26 - Final - Resultado

Mesmo jogando fora de casa, o Fortaleza Tritões garantiu o título com uma vitória apertada sobre o Santana Red Bulls, 9 a 7. Com a conquista do campeonato, o Tritões também garantiu uma vaga na Liga Nordeste em 2019!

Pick Six Cup

A Pick Six Cup teve dois jogos na divisão Vale no domingo.

TPFA - Pick Six - 2018-08-26 - Resultados

No primeiro jogo, Caraguá Ghost Ships (1-1) venceu o Cruzeiro Guardians (1-1) por 17 a 14, igualando a campanha do rival. Com o resultado Ghost Ship passa para segundo e Guardians cai para terceiro.

Isso porque o São José Jets (2-0) assumiu a liderança isolada, após vencer o Gators (0-2) por 21 a 7!

Recopa Fronteira

Domingo foi dia do primeiro jogo da Recopa Fronteira!

TPFA - Recopa Fronteira - 2018-08-26 - Resultado

Melhor para o Francisco Beltrão Red Feet, que venceu o São Miguel Indians no primeiro jogo por 9 a 6!


 

Anúncios