Veja como foram os resultados do fim de semana de futebol americano no Brasil, que teve jogos em seis campeonatos!

Destaques para o primeiro classificado aos playoffs da BFA, três times garantiram classificação na Liga Nacional, rodada decisiva da Copa do Brasil, jogo único na Copa Sul, complemento da segunda rodada na Pick Six Cup, além da estreia da Taça 9 de Julho!

BFA

A BFA teve 8 jogos no fim de semana! Seriam 9, mas o jogo entre Timbó T-Rex e Coritiba Crocodiles, que valia liderança da conferência sul, acabou cancelado por causa do mau tempo em Timbó! A confirmação foi feita na fanpage do T-Rex!

TPFA - 2018 - BFA - 2018-09-01 - Resultados

Voltando aos jogos, o João Pessoa Espectros (4-0) garantiu sua vaga para os playoffs (primeiro time classificado), ao vencer o Tropa Campina UniFacisa (0-4) fora de casa por 63 a 0! Enquanto o Espectros busca a liderança geral na conferência, a Tropa vai brigar para fugir do rebaixamento na conferência Nordeste.

Ainda na conferência nordeste, o Recife Mariners (3-1) também deu um bom passo para a classificação, ao vencer a Cavalaria 2 de Julho (2-2) por 49 a 12! Com o resultado, Mariners tem a segunda posição no grupo sul e na classificação geral da conferência, que garantiria uma vaga para os playoffs.

Em jogo único da conferência Centro-oeste, Campo Grande Predadores (2-2) conseguiu sua segunda vitória vencendo o Brasília Templários por 23 a 6! Com o resultado, Predadores mantém a quarta colocação, enquanto o Templários fica em sexto.

Ainda no sábado, dois jogos da conferência Sul. Santa Maria Soldiers (2-2) venceu o Jaraguá Breakers (0-3) por 3 a 0 e manteve a terceira posição! Resultado ruim para o Breakers que segue na sexta posição com três derrotas e segue na briga contra o rebaixamento.

No segundo jogo, o HP Football (2-1) conseguiu boa vitória contra o Juventude FA (0-3) fora de casa e subiu para quarto, terminando a rodada na zona de classificação para os playoffs. Já o Juventude, termina a rodada em último na conferência. O time estaria rebaixado se a fase de grupos terminasse hoje.

TPFA - 2018 - BFA - 2018-09-02 - Resultados

No domingo, Bulls Potiguares (3-1) e Ceará Caçadores (3-1) conseguiram bons resultados, deixando os times próximos da classificação. Começando com o líder do grupo Norte da conferência Nordeste, que viajou até Natal para enfrentar o Scorpions (0-3) e saiu com um belo resultado! Vitória por 54 a 3, que deixa o time da casa em penúltimo e na briga com o Tropa contra o rebaixamento.

Enquanto isso, Caçadores fez o dever de casa e venceu o UFERSA Petroleiros (1-3) por 47 a 14, impedindo que o adversário tomasse a sua posição no grupo, além de colocar em risco sua classificação.

Tanto Bulls quanto Caçadores só precisam de mais uma vitória para confirmar a classificação!

Fechando o domingo, Tubarões do Cerrado (3-0) assumiu a liderança da conferência Centro-oeste, ao vencer o Leões de Judá (2-1) por 35 a 8, fora de casa. Tubarões e Sorriso Hornets (3-0) estão com o mesmo número de vitórias, porém, o saldo de pontos é o critério de desempate. Enquanto o Hornets tem 71 o Tubarões pulou para 144!

Liga Nacional

Pela Liga Nacional, cinco jogos! Entre eles, três jogos que que valiam classificação antecipada aos playoffs, além de dois confrontos diretos pela melhor campanha em seus grupos.

TPFA - Liga Nacional - 2018-09-01 - Resultados

No sábado, o Rondonópolis Hawks (3-0) garantiu sua classificação aos playoffs, ao vencer o Saints FA por 49 a 6! Porém, o Hawks ainda não garantiu a primeira colocação no grupo C da conferência Brasileira, já que o Sinop Coyotes, que tem um jogo a menos, também está na disputa.

Ainda na conferência, Manaus Broncos (2-1) deu um bom passo em busca de uma das vagas do grupo A, ao vencer o Manaus Raptors (0-2) por 50 a 8. Agora, o Broncos irá atrás do Manaus Cavaliers (2-0), líder do grupo. North Lions e Lobos Guerreiros seguem na briga!

Fechando o sábado, Black Hawks (3-0) venceu o Maringá Pyros (2-1) por 39 a 20, fora de casa, ficou com a liderança do grupo 6 da conferência Nacional e ainda garantiu a classificação para os playoffs!

TPFA - Liga Nacional - 2018-09-02 - Resultados

No domingo, Bento Gonçalves Snakes (1-2) venceu o Foz do Iguaçu Black Sharks (0-3) por 22 a 6, conseguindo a sua primeira vitória na competição. O Sharks ficou com 3 derrotas.

No grupo 7 Nacional, Armada Futebol Americano (2-1) e Porto Alegre Gorillas (3-0) fizeram o Independência Bowl, já que o jogo valia classificação aos playoffs! Melhor para o Gorillas, que mesmo fora de casa, venceu o jogo por 7 a 0, ficou em primeiro no grupo e com a classificação.

Copa Sport América do Brasil

Rodada dupla da Copa Sport América do Brasil, que teve a definição do grupo 2!

TPFA - Copa do Brasil - 2018-09-02 - Resultados.png

No primeiro jogo, a equipe feminina do Spartans Football (1-1), conseguiu excelente resultado fora de casa, ao vencer o Curitiba Lions Feminino (0-2) por 36 a 0! Com o resultado, Spartans garantiu a segunda vaga e a classificação, pelo saldo de pontos!

Isso porque, o Curitiba Silverhawks (1-1), perdeu para Big Riders FA (2-0) por 22 a 7! Com o resultado, Silverhawks ficou com a terceira posição. Big Riders terminou com a melhor campanha!

Copa Sul

Jogo único na VI Copa Sul, válido pela chave Atlântica!

TPFA - VI Copa Sul - 2018-09-02 - Resultado

Londrina Bristlebacks (1-1) se recuperou de derrota na primeira rodada, ao vencer o Joinville Gladiators (0-2), que sofreu sua segunda derrota.

Agora, o Bristlebacks mantém a segunda posição no grupo, ficando atrás do Itajaí Dockers.

Pick Six Cup

Fim de semana com o complemento da segunda rodada na Pick Six Cup, com jogos da divisão ABC.

TPFA - Pick Six - 2018-09-02 - Resultado.png

No primeiro jogo, ABC Corsários All Blacks (2-0) venceu sua segunda partida! Dessa vez, boa vitória sobre o Tatuapé Black Panthers (0-2) por 41 a 13!

Na sequência, São Bernardo Avengers (2-0) também conseguiu sua segunda vitória, ao bater o Vikings Futebol Americano (0-2) por 16 a 6!

Com esses resultados, o Corsários passou à liderança no saldo de pontos 45 contra 44 do Avengers!

Taça 9 de Julho

Fim de semana de estreia da edição 2018 da Taça 9 de Julho, com rodada dupla!

TPFA - Taça 9 de Julho - 2018-09-02 - Resultados

Abrindo a competição, o Leme Empyreo Lizards (1-0) começou bem a corrida para o bicampeonato, ao vencer o Ponte Preta Gorilas (0-1) por 14 a 0!

Na sequência, Piracicaba Cane Cutters (1-0) venceu o Guarani Indians por 20 a 6!


 

Anúncios