O ano de 2018 marca a centésima temporada do Green Bay Packers! Assim, antes do jogo,  o Lambeau Field vivia um clima de festa: um Sunday Night Football contra o rival mais antigo, Chicago Bears! Um rival que não vinha dando trabalho, muito menos no prime time!

Porém, a história dos Packers começou azedando no primeiro tempo! Muito por causa de um jogador específico: o recém contratado Khalil Mack (LB), que trocou o Oakland Raiders pelos Bears! Que primeira impressão! Que desconforto trazido para Aaron Rodgers (QB)! Um confronto entre o jogador mais bem pago da liga, Rodgers, contra o jogador de defesa mais bem pago, Mack!

O quarterback acabou se machucando no segundo quarto, abandonando o time no primeiro tempo! Mesmo com a presença dele em campo, os Packers não conseguiam segurar os Bears, que abriram 10 a 0! Primeiro, Mitchell Trubisky (QB) correu 2 jardas para um touchdown no primeiro quarto além de um field goal de 26 jardas!

Com a lesão de Rodgers, DeShone Kizer (QB) assumiu o comando dos Packers! Mas a pressão dos Bears com Mack, Danny Trevathan (LB), Akiem Hicks (DE) e cia, fizeram com que o Kizer não produzisse em campo. Mack foi o maior destaque, aparecendo duas vezes!

Primeiro, um sack que resultou em fumble, recuperado pelo próprio linebacker! Em uma segunda campanha de Kizer, Mack intecerptou o quarterback e retornou para um touchdown de 27 jardas! Bela pick six para abrir 17 a 0! Desde 1982, ano em que se começou a avaliar as estatísticas de defesa, que nenhum jogador conseguia esse desempenho: sack, fumble e interceptação.

Na volta do segundo tempo, os Bears ainda ampliaram com um field goal de 33 jardas, fazendo 20 a 0! Um placar que Rodgers nunca havia encarado no Lambeau Field, ainda mais contra o rival!

Porém, em sua primeira campanha no segundo tempo, um pequeno raio de esperança em Green Bay! Visivelmente lesionado, Rodgers retornou para o segundo tempo! Foi quando os Packers começaram a dar sinais de vida! De início, uma boa campanha que terminou com um field goal de Crosby de 42 jardas (3-20).

E não foi só o retorno do quarterback! A defesa de Green Bay também voltou melhor! Após forçar o three and out dos Bears, Rodgers entrou e, já no último quarto, arranjou um passe de 39 jardas para Geronimo Allison na end zone (10-20).

Na sequência, mais um three and out dos Bears. Mais uma vez, Rodgers foi gigante! Depois de liderar campanha curta co vários passes, o quarterback fez um passe curto para Davante Adams, que deslocou seu marcador para mergulhar na end zone, em um touchdown de 12 jardas (17-20).

Os Bears, em um de seus poucos momentos lúcidos no segundo tempo, até voltou a ampliar com um field goal (17-23). A campanha foi longa (14 jogadas), com muitas corridas, que resultaram em uma posse de 6m22s.

Mas, Rodgers ainda tinha tempo no relógio: 2m39s! Uma eternidade para ele! Em campanha de três jogadas, o quarterback achou Randall Cobb com um passe curto pelo meio! O wide receiver, então, correu com campo livre, precisando se livrar da marcação nas jardas finais, antes de conseguir empatar o jogo! Com o acerto do extra point, os Packers conseguiram o inacreditável! Virada sobre o rival: 24 a 23!

Pode-se dizer que o time teve sorte, já que Rodgers quase foi interceptado por Kyle Fuller (DB), em uma jogada que selaria a vitória de Chicago! Sem falar que nos segundos finais, precisando apenas de um field goal para vencer o jogo, Nick Perry forçou um fumble em Trubisky, suficiente para recuperar a posse e esperar o relógio zerar!

Que jogo, que vitória! Euforia em Green Bay e decepção em Chicago!

Estatísticas

TPFA - NFL - 2018-09-10 - Semana 01 - SNF - Packers 24 x Bears 23 - Estatísticas.png


 

Anúncios