Veja como foi a rodada do fim de semana de feriadão de Independência do Brasil, de 7 a 9 de setembro de 2018, que teve jogos em quatro campeonatos de futebol americano no Brasil!

BFA

O fim de semana foi de rodada dupla na BFA, com jogos da conferência Sudeste! Os “visitantes” se deram melhor na rodada.

TPFA - 2018 - BFA - 2018-09-08 - Resultados

No clássico carioca, o Botafogo Reptiles (2-2) venceu o Flamengo Imperadores (1-3), chegando à sua segunda vitória na competição. Com o resultado, o Botafogo empata em vitórias com o Vila Velha Tritões (2-1) e América Locomotiva (2-1), ficando em vantagem no saldo contra o América, mas atrás do Tritões. O Flamengo ficou em situação difícil no grupo. Precisaria vencer seus dois jogos restantes e torcer por derrotas dos adversários do grupo Leste.

No grupo Oeste, o Vasco da Gama Patriotas (3-1) poderia garantir sua classificação contra a Portuguesa Futebol Americano (3-1). Mas a Lusa venceu o jogo por 30 a 22 e embolou a briga no grupo. Agora, o Galo Futebol Americano segue líder, com Portuguesa em segundo e Vasco na sequência, pelo confronto direto!

No cenário atual, Galo, Portuguesa, Vasco e Tritões seriam os classificados para os playoffs.

Liga Nacional

A rodada da Liga Nacional teve mais seis times garantindo classificação!

TPFA - Liga Nacional - 2018-09-09 - Resultados.png

Começando com os jogos dos times do grupo 4 da conferência Nacional, que teve Challengers FA, Betim Bulldog’s e Spartans Football jogando no fim de semana!

Com as vitórias sobre o Palmeiras Locomotives (2-2) e Mooca Destroyers (1-2), por coincidência, ambas por 28 a 6, Challengers (3-0) e Bulldog’s (3-0) garantiram sua classificação aos playoffs!

Com as derrotas, Palmeiras e Destroyers não tem mais chances de classificação nos grupos 2 e 3, respectivamente. No grupo 3, o Nova Serrana Forgeds confirmou a primeira posição e o Pouso Alegre Gladiadores garantiu a segunda vaga com a derrota do time da Destroyers, pela vantagem do confronto direto.

A definição do grupo 2 também foi no fim de semana! Volta Redonda Falcons (3-1) e São Paulo Monsters (3-1) garantiram sua classificação, ao vencerem Espírito Santo Black Knights (33 a 14) e Spartans Football (16-7). Palmeiras terminou em terceiro no grupo.

O jogo do Monsters contra o Spartans precisou acabar antes da hora, porque a ambulância, que levou um atleta machucado ao hospital, demorou para retornar. Como não é permitida a continuação sem a equipe de socorro, o jogo terminou com vitória do Monsters.

No grupo 1, Macaé Oilers (3-0) também confirmou sua classificação com a excelente vitória sobre o Blaze Futebol Americano (0-4) por 52 a 0.

Em jogo único da conferência Brasileira, North Lions (2-1) venceu Lobos Guerreiros por 22 a 6, alcançando sua segunda vitória. Com o resultado, o North Lions se manteve em terceiro. Enquanto isso, o Lobos ficou com a quarta posição, superando o Manaus Raptors, que tem um saldo mais negativo.

Liga Nordeste

A Liga Nordeste teve rodada de visitantes e o primeiro time classificado aos playoffs.

TPFA - Liga Nordeste - 2018-09-09 - Resultados.png

No primeiro jogo, Recife Apaches (2-1) conseguiu bom resultado, ao vencer o Sergipe Redentores (0-3) por 32 a 26, em jogo do grupo Sul. Enquanto o Apaches segue na briga por uma vaga, o Redentores não tem mais chances.

No segundo, válido pelo grupo Central, Santa Cruz Pirates (3-0) atropelou o CSA Guerreiros (0-3) por 78 a 6, garantiu a vaga nos playoffs e segue com campanha invicta. CSA não tem mais chances no campeonato.

Copa Sul

A VI Copa Sul teve rodada cheia, com jogos em todos os dias do feriadão de Independência do Brasil.

TPFA - VI Copa Sul - 2018-09-09 - Resultados.png

Começando com os jogos do feriado de 7 de Setembro, com jogos da chave Araucária. HP Tigers (1-1) venceu o Moon Howlers (1-1) por 36 a 14 e Guardian Saints (2-0) venceu o Street Dogs (0-2) por 9 a 3.

Com os resultados, o Guardian Saints passou a ser líder isolado, seguido por HP Tigers e Moon Howlers.

No sábado, o Itajaí Dockers (2-0) conseguiu mais uma vitória, dessa vez contra o Cruzeiro Lions (1-1), resultado importante, que encaminha a classificação na chave Atlântica. A decisão da chave será na última rodada, quando o Dockers enfrenta o Londrina Bristlebacks (1-1).

Domingo, Canoas Bulls (2-0) venceu o Bulldogs FA (0-2) e seguiu na frente da chave. Porém, a liderança será resolvida na última rodada, quando o Bulls enfrentará o Lions para saber quem será o campeão da chave Pampas. Com duas derrotas, o Bulldogs não tem mais chances.

Pelos critérios do campeonato, Saints, Dockers e Bulls estão classificados. São seis vagas para dez times. Sendo que três times já não tem chances: Street Dogs, Joinville Gladiators e Bulldogs. As últimas três vagas serão disputadas entre HP Tigers, Moon Howlers, Bristlebacks e Lions.


 

Anúncios