A semana de kickoff da temporada 2018 da NFL terminou e com ela, muitas notícias e curiosidades envolvendo os jogos!

Começando com o Kickoff entre Philadelphia Eagles e Atlanta Falcons, que deu início a temporada. Os Eagles venceram os Falcons por 18 a 12, com direito a uma nova versão do “Philly Special”, jogada que marcou a conquista do Super Bowl LII. E mais, o jogo terminou de forma parecida com o divisional round da temporada passada, com Matt Ryan na end zone, mas sem conseguir um touchdown vitorioso.


Passando para o domingo, começamos com a surra que o Baltimore Ravens aplicou no Buffalo Bills em casa: 47 a 3! O jogo foi tão ruim para os Bills, que o quarteback titular, Nathan Peterman, foi substituído após uma segunda interceptação que terminou em um 40 a 0! Josh Allen, calouro, entrou em seu lugar e ainda tem chances de ser titular na semana 2! Pelos Ravens, Joe Flacco teve uma senhora atuação com 238 jardas e 3 touchdowns.

Jacksonville Jaguars venceu o New York Giants no MetLife Stadium por 20 a 15! Os Jaguars foram os únicos da AFC South com resultado positivo no fim de semana. O destaque positivo foi o running back calouro, Saquon Barkley, que correu 106 jardas e anotou um touchdown, em uma big play de 68 jardas! Destaque negativo, a lesão de Leonard Fournette, que precisou abandonar o jogo.


No primeiro confronto de divisão no domingo, New Orleans Saints e Tampa Bay Buccaneers arranjaram um tiroteio, que terminou com vitória dos Bucs por 48 a 40! No intervalo, a soma de 55 pontos foi algo que não acontecia desde 2014! Ryan Fitzpatrick e Drew Brees foram monstruosos no jogo. Enquanto Fitzmagic teve 417 jardas e 4 TDs, Brees lançou 439 jardas e 3 TDs! Sem falar em Mike Evans (Bucs), que recebeu 7 passes para 147 jardas e 1 touchdown de 50, e Michael Thomas (Saints), que recebeu 16 passes para 180 jardas e 1 TD.

New England Patriots abriu boa vantagem no início, mas viu o Houston Texans se aproximar! Vitória por 27 a 20, em que Tom Brady não foi genial, até sofreu uma interceptação, mas lançou 3 TDs! Nos Texans, DeShaun Watson não conseguiu repetir as boas atuações da temporada passada, muito por causa de sua linha ofensiva.

Na estreia oficial de Kirk Cousins pelo Minnesota Vikings, vitória sobre o San Francisco 49ers de Jimmy Garoppolo por 24 a 16. Os 9ers vinham de uma série de 7 vitórias seguidas sobre o comando de Garoppolo, mas a forte defesa dos Vikings ajudou a parar a sequência. Enquanto, Cousins teve 244 jardas para 2 TDs, Garoppolo teve 261 jardas, 1 TD e 3 interceptacões.

No jogo mais demorado da história, Miami Dolphins venceu o Tennessee Titans por 27 a 20! O jogo foi interrompido por causa de forte chuva com raios e trovões, levando a partida a durar 7 horas e 10 minutso!

No Lucas Oil Stadium, o Indianapolis Colts recebeu o Cincinnati Bengals com o retorno de Andrew Luck, que não jogava desde 2016. Além do retorno de Luck, que foi muito bem (319 jardas, 2 TDs e 1 interceptação), o jogo também marcou a primeira ejeção pela “helmet rule“, o safety dos Bengals, Shawn Williams, exatamente em Luck! Andy Dalton teve números mais modestos (243 jardas, 2 TDs e 1 int), mas garantiu a vitória com virada no último quarto: 34 a 23.


A sina de derrotas do Cleveland Browns acabou! Mas não foi com vitória, já que Browns e Pittsburgh Steelers empataram em 21 a 21, em jogo que Big Ben lançou 3 interceptações! Destaque para o running back calouro, James Conner, que correu 135 jardas e anotou 2 TDs para os Steelers! Nos Browns, Tyrod Taylor teve 197 jardas, 1 TD e 1 Interceptação e Jarvis Landry (WR) recebeu 106 jardas. Sem falar em Antonio Brown, que chegou a 10.000 jardas recebidas.

Iniciando a segunda parte dos jogos, das 17h, Los Angeles Chargers não conseguiu segurar Patrick Mahomes, quarteback em seu segundo ano, do Kansas City Chiefs! Mesmo fora de casa, Mahomes lançou somente 256 jardas! Porém, foram 4 TDs! Tyreek Hill foi o principal alvo, com 169 jardas e 2 TDs, um deles, um passe curto que virou uma corrida para 58 jardas. Philip Rivers também teve ótimos números, fechando o jogo com 424 jardas, 3 TDs e 1 interceptação.

Em jogo apertado, Denver Broncos venceu Seattle Seahawks por 27 a 24! O jogo teve muitos turnovers, sendo 5 interceptações e 3 fumbles! Desses erros, apenas 3 foram dos Broncos, com Case Keenum, que apesar das 329 jardas e 3 TDs, sofreu 3 interceptações. Russel Wilson teve 298 jardas, 3 TDs e 2 interceptações. Mas o nome do jogo foi o linebacker Von Miller dos Broncos! Foram 6 tackles, com 1 assistência, 3 sacks, além de foçar dois fumbles e recuperar um deles.

Carolina Panthers começou bem a temporada com vitória sobre o Dallas Cowboys por 16 a 8. O jogo foi fraco em números ofensivos, mas com muitos destaques defensivos. No total, foram 9 sacks (6 a 3, Carolina) e os dois destaques defensivos foram Luke Kuechly, linebacker dos Panthers e Demarcus Lawrence, defensive end dos Cowboys! Enquanto Kuechly teve 11 tackles, 2 com assistência, Lawrence teve 6 tackles, 1 com assistência, além de um sack em Cam Newton!

Na estreia de Alex Smith no comando do Washington Redskins, vitória fora de casa: 24 a 6 sobre o Arizona Cardinals! Smith teve 255 jardas, 2 TDs, enquanto Sam Bradford teve apenas 153 jardas e 1 interceptação! Outro detaque no jogo foi o veterano running back, Adrian Peterson, que correu 96 jardas, além de marcar seu 100º TD terrestre!


Fechando o domingo, a maior virada da rodada! Depois de estar perdendo por 20 a 0, além de perder Aaron Rodgers no primeiro tempo, o Green Bay Packers virou para 24 a 23 em cima do Chicago Bears! O jogo foi épico, com virada no fim do jogo! Dois personagens principais explicam resultados distintos em cada tempo de jogo. Khalil Mack fez o que quis com o ataque dos Packers no primeiro tempo! Foram 2 tackles, 1 assistido, 1 sack, 1pick six (interceptação retornada para touchdown), além de, literalmente, roubar a bola das mão de DeShone Kizer, quarterback que substituiu Rodgers no primeiro tempo!

Mas não adiantou muito! No retorno do intervalo, o QB dos cabeças de queijo destruiu, massacrou, botou no bolso, chame como quiser! 286 jardas e 3 passes para TD, um deles, uma bomba de 39 jardas! Detalhe, a lesão de Rodgers foi no joelho e não tinha nenhuma mobilidade! Randall Cobb também precisa ser mencionado, já que o TD da vitória veio com uma big play. Depois de receber passe curto, correu para end zone, precisando se livrar de dois marcadores no fim. No total, 142 jardas, 1 TD de 75 jardas!


Na rodada dupla do Monday Night Football, dois jogos semelhantes! Equilíbrio no primeiro tempo, mas os visitantes deslancharam no segundo.

Detroit Lions foi atropelado em casa pelo New York Jets, em noite de 5 interceptações de seus quarterbacks, com Matthew Stafford sofrendo 4 e Matt Cassel 1! Pelos Jets, o primeiro passe do calouro Sam Darnold, foi uma pick six. Mas o mais jovem QB da história da NFL se recuperou e terminou o jogo com 198 jardas e 2 TDs. A noite foi tão ruim para os Lions, que houve até touchdown de tudo quanto é jeito: pick six, retorno de punt, jogo terrestre e passe.

No segundo jogo de segunda, a estreia de Jon Gruden não foi a esperada. Apesar de um primeiro tempo dominante, que não foi traduzido em pontos, o Oakland Raiders não conseguiu segurar o Los Angeles Rams, de Sean McVay. Não bastasse isso, Derek Carr teve uma noite terrível! Foram 303 jardas, mas com 3 interceptações. Em uma delas de um lançamento sem sentido, forma inexplicável. Em outra, uma pick six de Marcus Peters de 50 jardas. Enquanto isso, Jared Goff teve 233 jardas e 2 TDs. Isso sem falar no excelente desempenho de Todd Gurley, que correu 108 jardas, além de receber passe de 39 jardas, com um touchdown.


 

Anúncios