A rodada do fim de semana de 15 e 16 de setembro foi cheia de jogos, espalhados por seis campeonatos. Veja como foi a rodada!

BFA

A BFA teve rodada cheia no fim de semana, com jogos nas quatro conferências! Jogos importantes, que definiram mais times classificados para as semifinais de conferência.

TPFA - 2018 - BFA - 2018-09-15 - Resultados.png

No sábado, Coritiba Crocodiles (4-0) venceu o Santa Maria Soldiers (2-3) por 15 a 7, garantiu a sua classificação aos playoffs e ficou com a liderança isolada, com um jogo a mais que o Timbó T-Rex (3-0). Com o resultado, o Soldiers caiu para quarto, mas continua na zona de classificação no Sul.

Pela conferência Sudeste, Galo Futebol Americano (4-0) também confirmou sua classificação aos playoffs, após excelente vitória sobre o São Paulo Storm (1-3) no grupo Oeste!Apesar da derrota, o Storm ainda tem chances! Precisa vencer seus dois últimos jogos, além de torcer por combinação de resultados.

Ainda no Sudeste, o América Locomotiva (3-1) ganhou os pontos do Juiz de Fora Imperadores, que abandonou a competição.

Bulls Potiguares (4-1) garantiram a classificação no Nordeste, com uma vitória fora de casa sobre o Cavalaria 2 de Julho (2-3)! Apesar da derrota, a Cavalaria ainda tem chances! O Bulls confirmaram a liderança do grupo Norte.

Fechando o sábado, Sorriso Hornets (4-0) venceu o Brasília Templários (1-3) por 65 a 0 e se garantiu nos playoffs no Centro-oeste! Templários segue na briga, mas com chances remotas e em sexto.

O Tubarões do Cerrado (4-0) segue líder pelo saldo de pontos, além de também confirmar vaga nos playoffs! Foram ajudados pela vitória de W.O. sobre o Universo Rednecks, que abandonou a competição! O jogo também seria nesse fim de semana.

TPFA - 2018 - BFA - 2018-09-16 - Resultados

No domingo, o Leões de Judá (3-1) venceram o Campo Grande Predadores (1-4), fora de casa, por 14 a 9 e deu um bom passo em direção a classificação, continuando em terceiro! Já o Predadores, segue em quinto!

Passando para o Sudeste, o Vila Velha Tritões (3-1) venceu o Corinthians Steamrollers (0-4) por 40 a 6 e assumiu a liderança do grupo Leste! Grupo terá briga boa pela primeira posição, com Locomotiva em segundo e Botafogo Reptiles (2-2) em terceiro!

No Sul, HP Futebol Americano (3-1) venceu o São José Istepôs (1-3) e assumiu a terceira posição, que pertencia ao Soldiers! Istepôs segue em quinto e ainda tem chances.

Ainda no Sul, Jaraguá Breakers (1-3) venceu o Juventude FA (0-4) por 7 a 0, em jogo dos times que brigam contra o rebaixamento! Com a vitória, o Breakers da um enorme passo, pois obriga o Juventude a terminar a competição com mais vitórias que o adversário de domingo! Ou seja, o time de Caxias do Sul precisa vencer seus dois jogos restantes e torcer por um tropeço de Jaraguá!

No Nordeste, Recife Mariners (4-1) venceu o clássico regional contra o Ceará Caçadores (3-2) e garantiu sua vaga aos playoffs! O time está em segundo no grupo Sul e está em terceiro geral na conferência! O único time que pode alcançá-lo, mas não ultrapassa-lo é justamente o Caçadores! Porém, o time do Ceará precisa vencer seu último compromisso para se garantir!

Em outro jogo importante, porém, pela parte de baixo da tabela, Natal Scorpions (1-4) venceu o Tropa Campina UniFacisa (0-5) por 17 a 0 e selou sua permanência na BFA! O Tropa será o time rebaixado no Nordeste em 2018! Mesmo que os times terminem empatados, o confronto direto favorece o Scorpions.

Fechando o domingo, João Pessoa Espectros (5-0) conseguiu mais uma vitória! O time de melhor campanha no Nordeste venceu o UFERSA Petroleiros (1-4), fora de casa, por 47 a 7!

Liga Nacional

A Liga Nacional de Futebol Americano teve seis jogos no fim de semana, três sábado e três domingo.

TPFA - Liga Nacional - 2018-09-15 - Resultados

No sábado, Dark Owls (2-2) venceu o Sorocaba Vipers (0-4) por 22 a 6! As duas equipes não tinham chances e o Vipers deixou a competição sem vencer! O jogo foi entre time dos grupos 1 e 2 da conferência Nacional.

Os outros dois jogos de sábado foram da conferência Brasieleira! No primeiro jogo, Sinop Coyotes (3-0) garantiu sua classificação ao vencer o Saints FA (1-3) por 61 a 12 no grupo C.

No Grupo A, Manaus Cavaliers (3-0) garantiu a classificação com vitória por 41 a 8 sobre o Lobos Guerreiros (0-3)! Porém, segue em busca da confirmação da primeira posição do grupo!

TPFA - Liga Nacional - 2018-09-16 - Resultados

No domingo, Belém Titans (3-1) garantiu a segunda posição do grupo B, com vitória por 18 a 9 sobre o Tupinambás Futebol Anericano (0-4).

No RE-PA, também pelo grupo B, Paysandu Lobos (2-2) venceu o Remo Lions (1-3) por 16 a 12, garantindo a terceira posição! Os alunos ficaram em quarto!

Copa Sport América do Brasil

Jogo único (último) na Copa Sport América do Brasil, que determinou a classificação do grupo 1!

TPFA - Copa do Brasil - 2018-09-16 - Resultados

Sinop Coyotes Feminino (2-0) chegou à sua segunda vitória na competição, ao vencer as meninas do Aracaju ALFA por 60 a 14! Com o resultado, as Coyotes terminaram em primeiro, seguidas por Brasília Pilots (1-1) e ALFA (0-2).

Assim, os confrontos de semifinal ficaram definidos:

  • Big Riders FA x Curitiba Silverhawks
  • Sinop Coyotes x Spartans Football

Copa Rio

A Copa Rio de Futebol Americano teve sua grande final domingo, em jogo entre Sepetiba Captains e Barra Mansa Sloths, as duas melhores equipes!

TPFA - 2018-09-16 - Copa Rio - Final - Captains 16 x Sloths 14

E o Captains venceu novamente o Sloths nas areias da Praia de Sepetiba! Dessa vez, placar apertado 16 a 14, para se tornar campeão do torneio!

Copa RS

O fim de semana marcou a estreia da Copa RS, com dois jogos!

TPFA - Copa RS - 2018-09-16 - Resultados.png

No sábado, a abertura da Copa RS teve a vitória a equipe masculina e full pad do Buriers Football (1-0) sobre Erechim Coroados (0-1) por 10 a 0.  Logo depois, a disputa do terceiro lugar do Campeonato Gaúcho de Flag Football Feminino, vencido pelas meninas do Buriers Flag.

No domingo, o Carlos Barbosa Ximangos (1-0) venceu, por 12 a 0, sobre o Cruzeiro Lions (0-1).

Pick Six Cup

A Pick Six Cup teve rodada dupla no domingo!

TPFA - Pick Six - 2018-09-16 - Resultados

No primeiro jogo, Spartans Football (3-0) garantiu a primeira posição da divisão Metropolitana, ao vencer Cajamar Hunters por 7 a 0!

O segundo jogo, que seria entre Orange Machine e São Roque Fighters, teve que ser atrasado por causa das condições meteorológicas e acabou não acontecendo! Segundo informação passada pela organização da competição:

“A cidade de Itapetininga foi atingida por um forte temporal no sábado, o que ocasionou um Caos na cidade mas não cancelando o jogo de domingo.

Só que a ambulância que estava reservada pra estar no local do jogo não apareceu como combinado devido as ocorrências que estavam acontecendo na cidade devido a chuva, o que fez com que a partida não acontecesse.

Como na regra da Pick six a equipe mandante é responsável por contratar a ambulância e caso isso não acontecer é decretado o W.O e a vitória do visitante por 28 x 00.

Mas como foi algo que julgamos não ter sido culpa do Orange Machine a decisão até agora não havia sido tomada, mas por falta de condições de realizar outro jogo é bem provável que o W.O será mantido.

Em breve divulgaremos na página a decisão.”

Agora é esperar uma nova posição sobre o jogo, para confirmar se Fighters avança.


 

Anúncios