Um resultado inesperado? Sim! Porém, apenas antes do jogo começar! O que se viu no Ford Field, neste Sunday Night Football da semana 3 da NFL, foi um monólogo dos donos da casa!

Domínio em todas as estatísticas! Resultando na excelente vitória do Detroit Lions (1-2) sobre o New England Patriots (1-2) por 26 a 10! Essa foi a primeira vitória de Matt Patricia no comando dos Lions! Até o ano passado, Patricia era coordenador ofensivo dos Patriots de Bill Belichick!

Domínio nas estatísticas

Os Patriots não viram a cor da bola! O veterano quarterback, Tom Brady, não foi bem e só conseguiu o primeiro first down no fim do segundo quarto! Foram três three and out seguidos! Assim, Brady terminou o jogo com 133 jardas, 1 touchdown e 1 interceptação. Sem falar na falta de intentional grounding, que acabou matando uma das campanhas de seu time.

O desempenho do quarterback teve muita influência de seus companheiros, que pouco produziram com corridas e recepções, graças à boa atuação da defesa dos Lions.

Matthew Stafford foi muito bem! Os Lions tiveram um total de 414 jardas de avanço! O quarterback contribuiu com 262 jardas, 2 touchdowns e 1 interceptação, que resultou na única campanha de touchdown dos Patriots.

Além de Stafford, destaque para Kerryon Johnson (RB), que correu 101 jardas! Feito que nenhum running back conseguia em Detroit desde o Thanksgiving de 2013, quando Reggie Bush correu 117 jardas contra o Green Bay Packers.

TPFA - NFL - 2018-09-23 - Semana 03 - SNF - Lions 26 x Patriots 10.png

Noite apagada dos Patriots e excelente jogo dos Lions

Apesar de todo o domínio nas estatísticas do jogo, o primeiro tempo terminou com uma vantagem perigosa para os Lions: 13 a 3! Matt Prater (K) abriu o placar com field goal de 38 jardas ainda no primeiro quarto (3 a 0).

No segundo, Stafford acertou passe curto para Kenny Golladay (WR) para fazer 10 a 0 e, após o terceiro three and out dos Patriots no jogo, Prater colocou mais um field goal na conta: 13 a 0.

Em sua primeira campanha positiva, no final do segundo quarto, os Patriots conseguiram diminuir com um chute de 36 jardas de Stephen Gostkowski (13 a 3). Sabendo dos riscos de enfrentar New England, os Lions até tentaram pontuar mais uma vez. Mas as escolhas ruins de chamadas não foram suficientes para aproveitar os 40s restantes para o intervalo.

O placar era perigoso, pois com um touchdown dos Patriots, o jogo poderia esquentar!

Na volta para o segundo tempo, tudo indicou que Brady voltaria com tudo! Principalmente, após o quarterback pedir “apenas uma boa campanha” para seus companheiros ainda no primeiro tempo.

Logo no início do terceiro quarto, Stafford foi interceptado por Ja’Whaun Bentley (LB), deixando a bola na linha de 48 jardas do campo de New England. E o resultado da interceptação?! Campanha de touchdown de Brady, que acertou passe curto para James White (RB), para touchdown de 10 jardas: 13 a 10.

Os Patriots estavam de volta ao jogo! Porém, a resposta dos Lions foi imediata! Logo na campanha seguinte, Stafford liderou mais uma campanha longa, terminando com um passe para touchdown de 33 jardas de Marvin Jones (WR), abrindo 20 a 10.

A partir daí, a defesa dos Lions anulou todas as campanhas de ataque dos Patriots. E mais, o ataque ainda pontuou por mais duas vezes com Prater, já no último quarto. Primeiro, um chute de 32 jardas no início do quarto (23 a 10) e o segundo no 2-min warning, quando acertou um chute de 30 jardas para fechar o placar: 26 a 10.

Brady ainda sofreu uma interceptação quando o jogo estava 23 a 10. Em tentativa longa para Philip Dorsett, que tinha marcação dupla, a bola acabou ficando com Darius Slay (DB).

Sequência de Lions e Patriots

Com a vitória, os Lions têm campanha 1-2 na NFC North (4o colocado). Mesma situação dos Patriots, que têm 1-2 na AFC East (2o colocado).

Na semana 4, os Lions enfrentarão o Dallas Cowboys no AT&T Stadium, enquanto os Patriots receberão o invicto, Miami Dolphins, em confronto válido pela AFC East e que pode mudar o líder da divisão.

Anúncios