Um belo jogo no Monday Night Football! Porém, somente após o início do segundo tempo! Depois de um domínio do Pittsgurgh Steelers, com um Tampa Bay Buccaneers atrapalhado, os donos da casa voltaram com tudo do intervalo e encostaram no placar.

Porém, apesar do bom retorno dos Bucs, os Steelers conseguiram segurar a vitória em 30 a 27, mesmo sem pontuar mais. Primeira vitória de Pittsburgh (1-1-1) e primeira derrota de Tampa Bay (2-1).

Números do jogo

Depois de começar como Fitztragic, Ryan Fitzpatrick deu a volta por cima e conseguiu excelentes números no jogo. O quarterback terminou com 411 jardas, 3 touchdowns e 3 interceptações no primeiro tempo. Sem contar nas 27 jardas terrestres, com uma corrida longa, de 17.

Com esses números, o quarterback dos Bucs conquistou o recorde como único jogador a ter mais de 400 jardas nas primeiras três semanas  da NFL,

Ben Roethlisberger também foi muito bem! Além de um aproveitamento excelente 30/38 passes, o QB dos Steelers teve 353 jardas, 3 touchdowns e 1 interceptação.

Embed from Getty Images
Ryan Fitzpatrick (QB - Tampa Bay Buccaneers) e Ben Roethlisberger (QB - Pittsburgh Steelers) se cumprimentam após o jogo de Monday Night Football.

Os números dos quarterbacks mostraram o volume de jogo aéreo dos dois times. Tanto que, nos Bucs, Mike Evans teve 137 jardas e 1 touchdown; Chris Godwin teve 74 jardas e 1 touchdown; e O.J. Howard (TE) com 73 jardas. Pelos Steelers, JuJu Smith-Schuster (WR) teve 116 jardas e Vance McDonald (TE) teve 112 jardas com 1 touchdown de 75 jardas.

Nas interceptações, Justin Evans (DB) fez 1 interceptação em Big Ben, enquanto Mike Milton (CB), Bud Dupree (LB – pick six) e Terrell Edmunds (DB) conseguiram interceptar Fitzpatrick.

TPFA - NFL - 2018-09-24 - Semana 03 - MNF - Buccaneers 27 x Steelers 30.png

Sobre o jogo

O jogo começou favorável para os Bucs, já que Big Ben foi interceptado logo em sua segunda campanha. O turnover resultou no primeiro touchdown de Tampa, com passe de 4 jardas de Fitzpatrick para Cameron Brate (TE), abrindo 7 a 0.

Na sequência, os Steelers diminuíram com uma senhora jogada de McDonald! Um passe curto de Big Ben, mas que o tight end passou por cima da marcação com um stiff arm, resultando em um touchdown de 75 jardas. Mas com o erro de extra point de Chris Boswell, o placar ficou (7 a 6).

A partir do segundo quarto, os Steelers começaram a abri uma bela diferença no placar. Primeiro, um field goal de Boswell de 38 jardas (7 a 9). Logo na sequência, a primeira interceptação de Fitzpatrick, feita por Milton, resultou em campanha de touchdown de Antonio Brown (WR), que recebeu passe curto, quebrou tackles e correu para a end zone, em um touchdown de 27 jardas: 7 a 16.

Fitzpatrick sofreu outras duas interceptações no primeiro tempo. A segunda do jogo foi feita por Edmunds e a terceira, resultou em uma pick six de Dupree, em uma 2 para 10, na linha de 2 jardas de seu campo. O retorno foi de 10 jardas até a end zone, abrindo 7 a 23.

Os Bucs conseguiram um field goal com Chandler Catanzaro de 21 jardas (10 a 23), mas na sequência, outra campanha de touchdown dos Steelers. Dessa vez, em passe de 1 jarda para Ryan Switzer (10 a 30). Passeio dos Steelers!

Apesar do clima ruim no primeiro tempo, o ex-head coach, Tony Dungy, foi homenageado e entrou para a história dos Buccaneers, ao receber o anel de honra!


E parece que a homenagem animou o time da casa! Tanto que só os Bucs pontuaram no segundo tempo! A começar com um field goal de Catanzaro logo na primeira campanha do segundo quarto. 28 jardas para trazer o placar para 13 a 30.

No último quarto, os Bucs continuaram a pressão. Em boa campanha, passe de Fitzpatrick para Godwin! Lindo passe alta para o touchdown de 4 jardas para deixar o placar em 20 a 30.

E a defesa conseguiu segurar o ataque de Big Ben. No punt, DeSean Jackson (WR) conseguiu um retorno de 83 jardas para o touchdown! Porém, uma falta cancelou o retorno e ainda deixou a bola na linha de 8 jardas do campo de defesa.

Isso não impediu que Fitzpatrick liderasse uma campanha rápida, terminada com um lindo touchdown de Evans. Após longo passe do quarterback,  o wide receiver fez recepção deitado na end zone (27 a 30).

Apesar de ainda restar pouco menos de 6 minutos, os Steelers administraram a posse de bola e impediram avanços dos Bucs. Até que James Conner (RB) conseguiu uma bela corrida de 17 jardas, garantindo o first down para a formação da vitória!

Próximos jogos

Na semana 4, os Bucs terão o Chicago Bears (2-1) e os Steelers tem jogo de divisão, contra o Baltimore Ravens, no próximo Sunday Night Football.


 

Anúncios