Se você procura um jogo para apresentar o futebol americano para fazer que as pessoas comecem a gostar do esporte, pode apresentar ou falar sobre o último Thursday Night Football!

Foi um excelente jogo, onde o Los Angeles Rams (4-0) venceu o Minnesota Vikings (1-2-1), por 38 a 31, com um show dos ataques! Foram mais de mil jardas totais conquistadas e oito touchdowns!

Sem falar que as cinco primeiras campanhas do jogo terminaram com pontuação! Foi um verdadeiro tiroteio, em Los Angeles!

E mais, com o resultado, os Rams continuam invictos e na liderança da NFC West, enquanto os Vikings seguem em terceiro na NFC North e podem ser ultrapassados pelo Detroit Lions.

Estatísticas

O jogo foi dos quarterbacks! Somados, os ataques aéreos chegaram a 848 jardas! Noite fantástica e inesquecível para Jared Goff e Kirk Cousins, que tiveram excelentes atuações.

Jared Goff: 26/33 passes, 465 jardas e 5 touchdowns

Kirk Cousins: 36/50, 422 jardas e 3 touchdowns

Enquanto Todd Gurley (RB) liderou as corridas com 83 jardas nos Rams, Cousins foi o melhor corredor dos Vikings, com 28 jardas. Esse desempenho foi ajudado por uma excelente corrida de 19 jardas, quando a defesa adversária se abriu e o QB correu para garantir o first down.

Nos passe, cinco recebedores terminaram com mais de 100 jardas!!!

Rams: Cooper Kupp (WR) teve 162 jardas e 2 TDs, Brandin Cooks (WR) teve 116 jardas e 1 TD, além de Robert Woods (WR) com 101 jardas e 1 TD.

Vikings: Adam Thielen (WR) 135 jardas e 1 TD; e Stefon Diggs (WR) com 123 jardas.

Para terminar, menção à Aaron Donald (DT), que fez 3 tackles, 2 assistências e 2 sacks em Cousins!

TPFA - NFL - 2018-09-27 - Semana 04 - TNF - Rams 38 x Vikings 31.png

Primeiro Tempo

O primeiro tempo foi muito acelerado! Principalmente, no segundo quarto, quando aconteceram muitas pontuações.

Logo de cara, os Vikings abriram o placar (0-7) com touchdown de Aldrick Robinson (WR), em passe de 16 jardas de Cousins! Os Rams responderam com Gurley, que recebeu passe de 8 jardas para empatar (7-7).

O segundo quarto foi de Goff! Como jogou e tem jogado bem! Apesar de Dan Bailey (K) botar os Vikings novamente na frente (7-10), com um field goal de 37 jardas, Goff começou seu show no período com um passe para Kupp, que virou um touchdown de 70 jardas (14-10).

Cousins até tentou esboçar uma reação, quando acertou mais passe para Robinson, dessa vez, touchdown de 17 jardas para retomar a liderança: 14 a 17! Mas o braço de Goff estava demais! Foram dois touchdowns em sequência!

Primeiro, um lindo passe longo (18 jardas) para Kupp, que recebeu a bola quase no final da end zone e com marcação dupla (21 a 17)!!! A bola foi tão bem colocada, que encobriu os marcadores. Detalhe, Goff estava em movimento, o que dificulta muito a mecânica de passe.

O segundo veio em outra campanha relâmpago, com pouco menos de 1m41s para o intervalo. Tudo bem que a campanha foi ajudada por uma falta boba de Xhander Rhodes (DB), que chutou a bandeira de falta, após marcação de holding do próprio defensor! A falta fez o time andar da sua linha de 27 para o campo de ataque, na linha de 47.

Em apenas uma jogada, Goff acertou lindo passe longo para Cooks, que recebeu a bola na entrada da end zone, para um touchdown de 47 jardas (28 a 17). Excelente jogada!

Apesar do pouco tempo para o fim do jogo, os Vikings diminuíram com mais um field goal de Bailey (28 a 20). Agora, em chute de 39 jardas.

Segundo Tempo

Diferente desse tiroteio do primeiro tempo, o segundo tempo teve menos pontuações! Porém, não diminuiu a qualidade do jogo! As defesas começaram a atuar e os primeiros sacks do jogo vieram! Logo no início, Danielle Hunter derrubou Goff! Cousins sofreu mais no último quarto, sofrendo 4 sacks!

A primeira pontuação pós-intervalo veio no final do terceiro quarto, com Sam Ficken, que acertou sua primeira tentativa na partida, de 34 jardas, para abrir 31 a 20.

A resposta dos Vikings veio com um belo passe de Cousins para Thielen, para um touchdown de 45 jardas! Cousins tirou toda a marcação do wide receiver apenas com os olhos! Quando olhou para a direita do campo, a secundária dos Rams se preparou para um passe para a direita, deixando espaço para Thielen correr livre. E mais, os Vikings foram para a conversão de 2 pontos com passe para Latavious Murray (RB), que deixou o placar com diferença de um field goal: 31 a 28.

Mas a noite era de Goff. Mal os Vikings terminavam de comemorar essa nova vida, e o quarterback de LA acertou mais um excelente passe para touchdown! Dessa vez, Woods fez a recepção pouco antes de entrar na end zone (38 a 28)!

No último quarto, os Rams tiveram nova chance de ampliar, mas Ficken errou seu segundo chute, mais curto que o primeiro (28 jardas). O que deu ânimo para os Vikings. Bailey acertou mais um chute (40 jardas), seu terceiro na noite, para deixar a diferença em apenas em uma posse: 38 a 31!

Mas na campanha decisiva, Cousins sofreu seu quarto sack (John Franklin-Myers), que resultou em fumble! A bola ficou perdida dos jogadores da linha ofensiva de Minnesota e ninguém reparou. Foi recuperada por Ndamukong Suh (DE), garantindo a quarta vitória dos Rams na temporada!

Próximos Jogos

Depois de dois jogos seguidos em casa, os Rams enfrentarão o Seattle Seahawks, rival de NFC West, fora de casa! Os Vikings tem mais uma tarefa complicada! Jogo fora de casa, contra o Philadelphia Eagles, repetindo a final da NFC da temporada passada!

 

Anúncios