Diferente das últimas semanas, a semana 16, penúltima da temporada regular da NFL, começa nesse sábado, 22/12/2018, com dois jogos!

Muitos jogos decisivos, envolvidos na briga por títulos de divisão e vaga nos playoffs!

Veja quais os jogos!

Sábado, 22/12/2018

Pela segunda semana seguida, a NFL terá dois jogos no sábado! E serão jogos interessantes, já que os quatro times estão na briga por playoffs.

TPFA - NFL - 2018-12-22 - Semana 16 - Jogos Sábado

Às 19h30, Tennessee Titans (8-6) recebe o Washington Redskins (7-7). Os Titans ainda estão na briga pela AFC South e por uma vaga nos playoffs! Os Redskins estão em situação parecida na NFC East! Precisam da vitória para seguir vivos na divisão e na disputa por playoffs! Jogo difícil para os Redskins, já que o retrospecto dos Titans em casa está 5-1 na temporada. Com a vitória, os Titans botam pressão no Baltimore Ravens!

No segundo jogo, Los Angeles Chargers (11-3) recebe os Ravens (8-6) em jogo parecido com o anterior! Os Chargers, que vem de 10 vitórias nos últimos 11 jogos, está na disputa pela AFC West e está empatado com o principal rival na temporada! Os Ravens estão na briga pela AFC North e estão a uma vitória e meia do líder. No momento, os dois times têm as vagas de Wild Card. Os Ravens têm mais dois times com a mesma campanha e em caso de vitória dos Titans, perde a posição!

Domingo, 23/12/2016 – 16h00

O domingo segue com mais treze jogos! Serão cinco jogos de divisão mais jogos de times envolvidos na corrida por playoffs!

TPFA - NFL - 2018-12-23 - Semana 16 - Jogos 16h

O domingo começa com jogo da AFC North entre Cleveland Browns (6-7-1) e Cincinnati Bengals (6-8). Apenas os Browns sonham com playoffs, mas estão em situação complicada na AFC, já que precisam de combinação de resultados! O jogo ainda tem um fator emocional para Cleveland, já que tem a chance de terminar o ano sem perder para os rivais, algo que não acontece desde 2002.

Dallas Cowboys (8-6) garante a NFC East, se vencer o Tampa Bay Buccaneers (5-9). Em caso de derrota, precisaria de derrotas dos rivais de divisão (Eagles e Redskins).

Detroit Lions (5-9) e Minnesota Vikings (7-6-1) fazem jogo da NFC North. A divisão já foi vencida pelos Bears, mas a vitória é importante para os planos dos Vikings, que ainda estão na disputa no Wild Card. No momento, os Vikings estão com a segunda vaga. Mas são seguidos por mais dois times.

Em mais um confronto de divisão, New England Patriots (9-5) pode garantir seu décimo título seguida da AFC East, se vencer o Buffalo Bills (5-9) ou se os Dolphins perderem! Patriots é o único time invicto em casa na temporada.

Ainda falando sobre AFC East, New York Jets (4-10) recebe o Green Bay Packers (5-8-1), da NFC North. Os dois times já estão eliminados e o Packers ainda não venceu fora de casa.

Voltando a jogo importante para playoffs, Philadelphia Eagles (7-7) e Houston Texans  (10-4) fazem jogo onde a vitória é fundamental! Os Eagles precisam vencer e torcer por derrota dos Cowboys para ter chances na NFC East. A vitória também melhora sua posição para briga no Wild Card. Os Texans garantem a AFC South com a vitória, além de se aproximar da folga na primeira rodada dos playoffs.

Na NFC South, Carolina Panthers (6-8) joga todas as suas fichas contra o Atlanta Falcons (5-9). Além de perder Cam Newton para o resto da temporada, os Panthers não vencem desde a semana 10! Em caso de derrota, o time dá adeus aos playoffs.

No segundo jogo entre AFC South e NFC East de domingo, Indianapolis Colts (8-6) segue em busca de uma vaga de playoffs em jogo contra o New York Giants (5-9). Os Colts vem de 7 vitórias em 8 jogos, após começar 1-5, e ainda estão na briga pela divisão. Precisam vencer e torcer para um tropeço dos Texans para seguirem vivos. Para playoffs, além da vitória, precisam de uma derrota dos Ravens, para ficar com a segunda posição do Wild Card.

Fechando a sessão, Miami Dolphins (7-7) também joga por uma vaga nos playoffs! Para continuar com chances, precisa vencer o Jacksonville Jaguars (4-10)! Na AFC East, além da vitória, precisaria de um tropeço dos Patriots para seguir com chances.

Domingo, 23/12/2018 – 19h00

Na sessão das 19h00, três jogos!

TPFA - NFL - 2018-12-23 - Semana 16 - Jogos 19h

Na NFC West, Arizona Cardinals (3-11) recebe o Los Angeles Rams (11-3). Os Cardinals não têm mais nada em disputa, mas os Rams ainda estão na briga pela melhor campanha na NFC. Em caso de derrota, pode perder a segunda posição (bye), se o Chicago Bears vencer!

Os Bears enfrentarão o San Francisco 49ers no Levi’s Stadium! Apesar de um time superior (graças à sua forte defesa) os Bears precisam tomar cuidado. Os 49ers venceram seus últimos dois jogos, contra times que estavam ou estão na briga por vaga nos playoffs: Denver Broncos e Seattle Seahawks.

Fechando o horário, New Orleans Saints (12-2) quer manter a melhor campanha da NFL e garantir a vantagem do mando de campo na NFC! Para isso, precisa vencer o Pittsburgh Steelers (8-5-1) que precisa da vitória para seguir na liderança da AFC North!

Sunday Night Football, 23/12/2018 – 23h20

No Sunday Night Football, Seattle Seahawks (8-6) recebe o Kansas City Chiefs (11-3).

TPFA - NFL - 2018-12-23 - Semana 16 - Sunday Night Football - Seahawks x Chiefs

O jogo tem maior importância para o Chiefs, já que entra em campo já sabendo o resultado dos Chargers! Em caso de vitória dos Chargers, os Chiefs precisariam da vitória para seguir na liderança da AFC West. Os Seahawks entram em campo para garantir a primeira posicão de Wild Card.

Monday Night Football, 24/12/2018 – 23h15

Fechando a semana, um Monday Night Football da AFC West!

TPFA - NFL - 2018-12-24 - Semana 16 - Monday Night Football - Raiders x Broncos

Apesar do jogo não ter valor para os playoffs, Oakland Raiders tem a pior campanha da NFL, o que é interessante para o NFL Draft, mas tem o Denver Broncos pela frente.


 

Anúncios