A semana 16 começou com dois jogos na noite de sábado!

No primeiro jogo, Tennessee Titans venceu o Washington Redskins por 25 a 16! Com o resultado, os Titans continuam na briga pela AFC South contra Texans e Colts, além de brigarem pela última vaga de Wild Card contra o próprio Colts.

Nos Titans, que mantém uma marca de 6-1 em jogos em casa, Marcus Mariota  teve 110 jardas, mas saiu do jogo com uma lesão de nervo na área do pescoço! Derrick Henry voltou a ser destaque com 84 jardas e 1 TD. Na defesa, Malcolm Butler teve 5 tackles e uma pick six (interceptação retornada para touchdown) de 56 jardas.

Nos Redskins, Josh Johnson teve 153 jardas, 1 TD e 2 interceptações. O jogo terrestre voltou a ter força com Adrian Peterson, que correu 119 jardas.


No segundo jogo, Baltimore Ravens visitou o Los Angeles Chargers e venceu por 22 a 10! Com o resultado, somado à derrota dos Steelers, os Ravens assumiram a liderança da AFC North.

Philip Rivers teve números horríveis! Foram 181 jardas e 2 interceptações! Melvin Gordon teve 41 jardas e 1 TD e Keenan Allen teve 58 jardas em recepção! Pior desempenho ofensivo do time (198 jardas) desde 2004!

Nos Ravens, Lamar Jackson teve 204 jardas, 1 TD mais 39 jardas terrestres. Gus Edwards (92 jardas) e Mark Andrews (83 jardas, 1 TD) também foram destaques ofensivos! A defesa, que foi muito bem, teve Patrick Onwuasor (8-1 tackles e 2 sacks) e Tavon Young (recuperação de fumble para TD) como destaques.


Na abertura dos jogos de domingo, Cleveland Browns venceu Cincinnati Bengals por 26 a 18 e varreu os Bengals na temporada! Primeira vez desde 2002! Com a vitória dos Titans no sábado, os Browns já entraram em campo desclassificados!

Baker Mayfield teve outro bom jogo! Foram 284 jardas e 3 TDs! Nick Chubb teve 112 jarda terrestres e David Njoku terminou com 73 jardas e 1 TD.

Nos Bengals, Jeff Driskel teve apenas 133 jardas, mas lançou 2 TDs. Joe Mixon também foi destaque com 68, além de C.J. Uzomah com 49 jardas e 1 TD.


Com a vitória sobre o Tampa Bay Buccaneers por 27 a 20, o Dallas Cowboys conquistou o título da NFC East!

Dak Prescott teve 161 jardas, um passe para TD mais um TD terrestre de 2 jardas. Ezekiel Elliott também foi destaque com 85 jardas. A defesa voltou a aparecer bem! Leighton Vander Esch terminou com 11-4 tackles e Randy Gregory, que forçou um fumble (recuperado Jaylon Smith e retornado para TD de 69 jardas), após sack em Jameis Winston e além de recuperar um segundo fumble.

Nos Bucs, Winston teve 336 jardas e 1 TD. Mike Evans teve 90 jardas recebidas e 1 TD. Cairo Santos acertou 2 de 3 FG e acertou os dois extra points! O erro foi em tentativa de 52 jardas.


No confronto da NFC North, Minnesota Vikings venceu Detroit Lions no Ford Field com uma hail mary de Kirk Cousins para Kyle Rudolph, no estilo Aaron Rodgers! Com o resultado, os Vikings continuam com a segunda vaga de Wild Card.

Matthew Stafford teve 116 jardas, Zach Zenner correu 45 jardas e Kenny Golladay recebeu 58 jardas! O principal destaque ofensivo foi Matt Prater, que acertou 3 FG.

Nos Vikings, Kirk Cousins teve 253 jardas e 3 TDs! Kyle Rudolph terminou com 122 jardas e 2 TDs e foi o principal destaque do jogo.


New England Patriots garantiu o décimo título consecutivo da AFC East, após vencer o Buffalo Bills, rival de divisão, por 24 a 12! Um jogo cheio de turnovers (2 interceptações e 1 fumble para cada lado). Com o resultados, os Patriots voltaram para segunda posição geral da AFC e estariam na folga da primeira rodada dos playoffs.

Não foi um grande jogo de Tom Brady! O quarterback teve apenas 126 jardas, 1 TD além de 2 interceptações. Sony Michel foi destaque com 116 jardas e 1 TD, além de Julian Edelman que recebeu 70 jardas e 1 TD.

Nos Bills, Josh Alen terminou com 217 jardas, 1 TD e 2 interceptações. O QB ainda correu 30 jardas. Zay Jones foi outro destaque com 67 jardas e 1 TD em recepções.


Green Bay Packers venceu o New York Jets por 44 a 28 no MetLife Stadium, com um touchdown de Davante Adams na prorrogação! Os Jets chegaram a abrir 14 a 0 no primeiro tempo! Mantiveram boa vantagem no segundo tempo, até que os Packers pontuaram 3 vezes seguidas e viraram o jogo! O empate dos Jets veio na sua última campanha com FG.

Sam Darnold teve ótimo jogo! Foram 341 jardas e 3 TDs! Robby Anderson foi destaque com 140 jardas e 1 TD, além de Andre Roberts, que conseguiu um TD após um retorno de kickoff de 99 jardas!

Nos Packers, Aaron Rodgers teve 442 jardas e 2 TDs! Jamaal Williams também foi bem! Correu 95 jardas e ainda anotou 1 TD.


Philadelphia Eagles venceu Houston Texans por 32 a 30 e se manteve vivo na briga pela última vaga da NFC! Um fim de jogo bem emocionante! Os Eagles venciam por 13 pontos e cederam a virada e ficaram com 2m11s! Tempo suficiente para Nick Foles garantir campanha com FG vencedor! Agora, os Eagles precisam vencer e torcer por um tropeço dos Vikings.

Do outro lado, os Texans perderam a chance de confirmar a AFC South e o título da divisão será definido no próximo domingo! Apesar disso, o time confirmou sua vaga nos playoffs.

Foles é um cara predestinado. Mais uma vez, o QB substituiu Carson Wentz no fim da temporada. E foi muito bem! 471 jardas, 1 TD e 1 interceptação. A dupla de recebedores Nelson Agholor (116 jardas e 1 TD) e Zach Ertz (110 jardas e 2 TDs) foram destaques! De quebra, Ertz quebrou a marca de Jason Witten com mais recepções por um tight end em uma única temporada. Agora são 111.

Nos Texans, excelente jogo de Deshaun Watson! Foram 339 jardas, 2 passes para TD, mais 49 jardas terrestres com 2 TDs, liderando o time. DeAndre Hopkins segue fazendo bons jogos com 104 jardas e a defesa não conseguiu incomodar tanto. Apenas 1 sack de Jadeveon Clowney.


No jogo da NFC South, Carolina Panthers segue sua sina de derrotas após perder para o Atlanta Falcons por 24 a 10 em casa.

Os Panthers dependeram de Christian McCaffrey, já que não tiveram Cam Newton, que está fora da temporada! Taylor Heinicke teve 274 jardas, 1 TD e 3 interceptações! McCaffrey foi o principal destaque. Foram 101 jardas correndo e 77 jardas em recepções. E mais, o running back chegou à 106 recepções, recorde na NFL para a posição em uma única temporada.

Ainda assim, não foi suficiente. Matt Ryan fechou o jogo com 239 jardas, 3 TDs. Brian Hill teve 115 jardas terrestre e Calvin Ridley teve 90 jardas e 1 TD. Na defesa, Jack Crawford, Brian Poole e Isaiah Oliver tiveram uma interceptação cada.


O Indianapolis Colts teve um grande jogo de recuperação, na vitória sobre o New York Giants por 28 a 27. De cara, tomou 14 a 0 e foi perseguindo o rival até sua última campanha no jogo, quando Andrew Luck achou Chester Rogers na end zone para empatar o jogo! Adam Vinatieri virou o jogo com o extra point! Resultado importante para os Colts, que, pela primeira vez na temporada, estão na posição de uma vaga de Wild Card. O próximo jogo, contra o Titans, vai definir o futuro de Indy!

Luck terminou o jogo com 357 jardas, 2 TDs e 1 interceptação. T.Y Hilton também fpo destaque com 138 jardas. Para terminar, Malik Hooker interceptou Eli Manning após a virada, para garantir a grande vitória de seu time.

Manning estava bem antes da interceptação. Além do erro, foram 309 jardas e 1 TD. Apesar do TD, Saquon Barkley só conseguiu 43 jardas. Sterling Shepard foi destaque com 113 jardas.


Os Patriots garantiram o título da AFC East graças ao tropeço do Miami Dolphins, que perdeu, em casa, para o Jacksonville Jaguars por 17 a 7. Jogo de muitos erros!

Ryan Tannehill teve apenas 146 jardas, 1 TD e 1 interceptação. Kenyan Frake teve 23 jardas e Danny Amendola teve apenas 40 jardas.

Os Jaguars, mesmo usando dois quarterbacks, não foi páreo para os Dolphins! Cody Kessler teve apenas 106 jardas! Carlos Hyde correu 47 jardas e Leonard Fournette teve 43 jardas e 1 TD. Outro destaque veio da defesa! Telvin Smith interceptou Tannehill e retornou para um touchdown de 33 jardas.


No primeiro jogo das 19h, Los Angeles Rams, mesmo sem Todd Gurley, atropelaram o rival de NFC West, Arizona Cardinals, por 31 a 9! Agora, os Cardinals tem a pior campanha na temporada.

Mesmo com foi quartebacks, o único passe para touchdown veio do wide receiver Larry Fitzgerald, que acertou passe de 32 jardas para David Johnson! Fitzgerald ainda teve 53 jardas em recepção, enquanto o Running Back teve 35 jardas. Josh Rosen, o QB titular, teve 87 jardas em passe, além de liderar as jardas terrestres com 49.

Nos Rams, Jared Goff teve 216 jardas e 1 TD. C.J. Anderson foi o nome do jogo, com 167 jardas terrestres e 1 TD. Robert Woods também apareceu com 89 jardas e 1 TD. Na defesa, Aaron Donald foi monstro! 5-2 tackles e 3 sacks!


Chicago Bears continuou a boa sequência, após vencer o San Francisco 49ers por 14 a 9! Não foi um dos melhores jogos, mas foi o suficiente para os Bears entrarem na briga pela folga da primeira rodada! Basta vencer e torcer por uma derrota dos Rams.

Nick Mullens terminou o jogo com 241 jardas e 1 interceptação. George Kittle terminou com 74 jardas e Robbie Gould foi destaque mais uma vez, com 9 pontos em 3/3 FG.

Nos Bears, Mitchell Trubisky teve 246 jardas, 1 TD. Jordan Howard correu 53 jardas e anotou 1 TD.


No melhor jogo do horário, New Orleans Saints venceu o Pittsburgh Steelers por 31 a 28! Com o resultado, os Saints garantiram a primeira posição da NFC e a folga na primeira rodada dos playoffs. Steelers, perderam a liderança da AFC North e, com isso, saíram da zona de classificação aos playoffs.

Drew Brees não foi tão bem, mas jogou o suficiente para vencer. Foram 326 jardas e 1 TD. Mark Ingram (35 jardas, 1 TD), Alvin Kamara (35 jardas, 1 TD) e Michael THomas (109 jardas, 1 TD) foram destaques. A defesa ainda forçou dois fumbles e um turnover em downs no último quarto.

Nos Steelers, Ben Roethlisberger até tentou, mas não foi suficiente. Foram 380 jardas e 3 TDs. Jaylen Samuels foi bem com 53 jardas terrestre, mas Antonio Brown (185 jardas, 2 TDs) e JuJu Smith-Schuster (115 jardas) foram bem. JuJu ainda sofreu um fumble decisivo para a derrota dos Steelers. Outro destaque foi o time de especialistas, que bloqueio uma tentativa de FG de Wil Lutz.


No Sunday Night Football um jogo de muitos pontos. Seattle Seahawks aproveitou o fator casa e venceu o Kansas City Chiefs por 38 a 31. Russell Wilson e de Patrick Mahomes tiveram um excelente (e parecido) desempenho. Com a vitória, os Seahawks confirmaram presença nos playoffs.

Wilson teve 271 jardas, 3 TDs. Ainda correu 57 jardas. Chris Carson ainda teve 116 jardas e 2 TDs. Doug Baldwin recebeu 126 jardas e 1 TD.

Mahomes teve 273 jardas, 3 TDs além de correr 33 jardas. Em um deles, para Charcandrick West, Mahomes fez um lindo passe, mostrando toda sua elasticidade. Movimentação para a esquerda e passe para direita. Damien Williams foi bem também, com 103 jardas. Tyreek Hill terminou com 74 jardas!

Para mais detalhes do jogo, acesse o site de nossos amigos do Seattle Seahawks Brasil.


Fechando a rodada, jogo da AFC West entre Oakland Raiders e Denver Broncos! Melhor para os donos da casa, que venceram fácil os Broncos, por 27 a 24. Os Raiders contaram com retorno de punt de 99 jardas logo na primeira campanha do jogo e ainda teve ajuda de Case Keenum, que lançou duas interceptações nas campanhas finais do jogo.

Derek Carr teve apenas 167 jardas. Doug Martin (107 jardas, 1 TD) e Jordy Nelson (75 jardas) foram destaques ofensivos. Entre as interceptações, destaque para a de Erik Harris, que ainda retornou 21 jardas. Rashaan Melvin também merece destaque com 11-1 tackles.

Nos Broncos, Keenum teve 202 jardas, 2 TDs e 2 interceptações. Philip Lindsay, que abandonou o jogo com lesão, correu apenas 46 jardas. Courtland Sutton foi outro destaque com 65 jardas em recepção, mais 1 TD.

Classificação

Veja mais sobre a classificação da NFL.

AFC

Na AFC, mudanças na liderança da AFC North! Agora, Ravens lideram. Com a derrota dos Steelers, os Colts entraram na zona de classificação. Steelers e Titans seguem vivos. Porém, Pittsburgh precisa vencer e torcer por derrota de Baltimore ou empate entre Colts e Titans, próximo Sunday Night Football.

Na ponta oposta, os Raiders deixaram a última posição geral da NFL, após vitória contra os Broncos.

NFL 2018 - Classificação AFC

NFC

Na NFC, definidos os quatro campeões de divisão! Apenas Vikings e Eagles seguem na briga.

NFL 2018 - Classificação NFC

Playoff Picture

NFL 2018 - Playoff Picture


 

Anúncios