Tudo pelo Futebol Americano

Tudo sobre futebol americano, NFL, times e jogadores, com notícias, informações, regras e rodadas.

Caminho para o Super Bowl

Essa é a página do Tudo pelo Futebol Americano explicando como é o caminho para o Super Bowl. Entenda o que cada time precisa fazer para chegar à grande decisão da National Football League.

Para se alcançar o Super Bowl, os times da NFL precisam, primeiramente, se classificar para os playoffs. Assim, cada um dos 32 times tem 16 jogos por temporada, onde 6 jogos são realizados em partidas de ida e volta contra os rivais de divisão, e os outros 10 jogos entre adversários da AFC e NFC. A temporada regular da NFL é formada por 17 semanas, indicando que cada time terá uma semana de folga, chamada de “bye week”.

Existem duas formas para se classificar aos playoffs. A primeira delas é ser o vencedor de sua divisão. A segunda é o Wild Card, que são os dois melhores segundos colocados de cada conferência. Em ambos 0s casos, o que define a classificação aos playoffs é o desempenho ao longo da temporada regular.

Tudo pelo Futebol Americano - Caminho para o Super Bowl.

 

Caminho para o Super Bowl. Entenda como é o caminho para ser campeão da NFL.

O principal fator é o número de vitórias. Como critério de desempate, vêm o número de vitórias contra os rivais de divisão. Assim, quando a temporada regular acaba, os campeões das 4 divisões em cada conferência avançam automaticamente, somados aos dois melhores “segundos colocados” da conferência.

Os dois times melhores colocados se classificam automaticamente para o Divisional Game, a segunda rodada dos playoffs. Enquanto isso, o terceiro e quarto campeões de divisão enfrentam os times classificados para o Wild Card. O terceiro campeão de divisão enfrenta o segundo melhor  time de Wild Card, enquanto que o quarto campeão enfrenta o melhor time classificado para Wild Card.

Os vencedores desses dois jogos de Wild Card avançam para enfrentar os dois melhores campeões de divisão. A definição dos jogos é feita novamente pela campanha da temporada regular. O time de melhor campanha pegará o time de pior campanha que vencer o jogo de Wild Card, enquanto que o time de segunda melhor campanha enfrenta o o time de melhor campanha que vencer o Wild Card.

Super Bowl 50 entre Denver Broncos e Carolina Panthers.

Os vencedores desses dois jogos divisionais se enfrentam na final da conferência: AFC Championship Game e NFC Championship Game. Os vencedores de ambos os jogos serão os campeões de conferência que se enfrentam no Super Bowl.

Os jogos de playoff sempre são realizados na casa dos times de melhor campanha. Portanto, o melhor time de cada conferência sempre joga em casa até chegar ao Super Bowl. O local do Super Bowl é escolhido antes de a temporada regular começar. Assim, a única chance de um time jogar em casa no Super Bowl é ser campeão de sua conferência.


Anúncios
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: