Tudo pelo Futebol Americano

Tudo sobre futebol americano, NFL, times e jogadores, com notícias, informações, regras e rodadas.

Entenda o NFL Draft

Essa é a página do Tudo pelo Futebol Americano falando tudo sobre o Draft da NFL, como o que é o NFL Draft, o que é o NFL Combine, como funciona o NFL Draft e como é definida a ordem de escolha dos times.


O que é o NFL Draft?

O draft da NFL é um procedimento de escolha de jogadores universitários, feita pelos 32 times quem compõem a NFL, provenientes do College Football.


NFL Combine

Antes de começar as escolhas, esses jogadores universitários (escolhidos pela NFL) são convidados a mostrar suas qualidades físicas e mentais, para que os olheiros, técnicos e general managers de cada time possam observa-los e avalia-los. Esse conjunto de testes é chamado NFL Combine e costuma ocorrer em fevereiro, algumas semanas após o Super Bowl. O local dos testes, costuma ser o Lucas Oil Stadium, em Indianapolis.

O objetivo do NFL Combine é permitir que os atletas tenham chance de mostrar aos avaliadores suas capacidades técnicas, buscando serem escolhidos em uma das rodadas do Draft da NFL.

Existem 6 tipos de testes, explicados na página da NFL (NFL Combine Workout):

  • Corrida de 40 jardas (40-yard dash)

Uma corrida semelhante ao 100 metros livres em provas de atletismo. Um teste para avaliar velocidade e explosão muscular, onde o tempo dos atletas é medido em três momentos, quando o atingem as marcas de 10, 20 e 40 jardas.

O motivo de 40 jardas é pelo fato de essa ter sido a distância média de retorno de um punt, até a linha de scrimmage, e os olheiros desejam que este retorno com o tempo médio de retorno inferior a 4.5 segundos.

Veja o vídeo do canal da NFL no Youtube:

  • Supino (Bench Press 225 lbs)

Este é um teste de força, onde o atleta precisa fazer quantas repetições aguentar, com uma massa de 105 kg (225 lb). Como é uma tarefa difícil, normalmente, os atletas conseguem fazer apenas uma repetição, este teste permite que os olheiros avaliem a frequência que os atletas universitários frequentaram academias da faculdade.

O objetivo do teste é avaliar os melhores jogadores para o pass rush (uma pressão em direção ao quarterback) onde os impactos podem chegar a 320 lb. Esse tipo de situação acontece inúmeras vezes ao longo do jogo.

Veja o vídeo no canal da NFL no Youtube:

  • Salto vertical (Vertical Jump)

Teste para avaliar a força e explosão das pernas. O jogador deve pular para cima e tentar alcançar a marca mais alta possível. Neste teste, o jogador deve começar parado, com os dois pés no chão, e saltar para cima, usando uma das mãos para marcar a altura conseguida.

O objetivo deste teste é verificar o alcance de um jogador, seja para receber um passe, seja para intercepta-lo.

Veja o vídeo no canal da NFL no Youtube:

  • Salto para frente (Broad Jump)

Este teste também serve para avaliar a força e explosão das pernas. Porém, neste teste, o jogador universitário deve pular para frente, alcançando a maior distância possível. Para realizar o teste, o jogador deve começar parado, com os dois pés no chão, e saltar pra frente. Ele começa de uma marca no chão, que é usada como referência para medir a distância horizontal percorrida com o salto.

Veja o vídeo no canal da NFL no Youtube:

  • Corrida de 3 cones em L (3 cone drill)

Este teste mede o equilíbrio e a velocidade do atleta em movimentos laterais. Neste teste, o jogador começa agachado, corre até o primeiro cone, o jogador deve tocar no chão, voltar para o primeiro cone, encostar no chão novamente, correr até o segundo, fazendo a curva em direção ao terceiro cone. Ao alcançar o terceiro cone, o atleta deve contorna-lo, voltar correndo ao segundo cone, fazendo nova curva e retornar ao primeiro cone.

Esse tipo de treino avalia a capacidade de realizar o pass rush, como se livrar de um jogador da linha ofensiva para alcançar o quarterbeack. O tempo médio do teste são 6.5 segundos.

Veja o vídeo no canal da NFL no Youtube:

  • Corrida de ir e vir (Shuttle Run)

Este teste mede a velocidade lateral do atleta, além da explosão em pequenas distâncias. Também conhecido como 5-10-5, o jogador começa em uma linha central, levemente agachado e com uma das mãos encostada no chão, corre lateralmente 5 jardas para um dos lados, encosta no chão, corre 10 jardas em direção a outro lado, encosta no chão e retorna correndo para a linha central.

Considerando o jogo, esse teste avalia movimentações laterais, avalia jogadores (wide receivers ou tight ends) em slot. Slot é a área do campo entre a linha ofensiva e o jogador mais próximo à sideline (linha lateral). Normalmente, essa área é ocupada por wide receivers, tight ends ou running backs.

Veja o vídeo no canal da NFL no Youtube:


Como funciona o NFL Draft

Existe uma ordem pré definida dos times, e, normalmente, cada time tem direito a fazer uma escolha por rodada (na temporada 2016, o New England Patriots está suspenso da primeira rodada).

No total são 7 rodadas e cada time tem um tempo limite para anunciar sua escolha no Draft.


Como a ordem dos times é definida

Com o objetivo de manter uma igualdade entre os times, a NFL determina a ordem para o Draft inversamente à sua posição na temporada anterior. Assim, o pior time será o primeiro a fazer a escolha, enquanto o campeão do Super Bowl será o último.

Porém, essa ordem pode ser alterada através de uma negociação entre os times. Por exemplo, times podem ceder jogadores, pagar e negociar sua posição no Draft, como fizeram Los Angeles Rams (negociou a primeira posição com o Tennessee Titans) e Philadelphia Eagles (negociou a segunda posição com o Cleveland Browns) para o Draft da NFL de 2016.


Sucesso das escolhas do Draft NFL

O legal do Draft da NFL é que não dá pra menosprezar os jogadores das últimas rodadas nem considerar que os jogadores escolhidos primeiro, terão sucesso garantido na NFL. O maior exemplo de jogador selecionado fora das primeiras rodadas, mas se tornou um dos melhores da história é o quarterback Tom Brady.

Brady foi 199ª escolha, na sexta rodada, do New England Patriots, e tornou-se um dos maiores vencedores de Super Bowl na história. Foi campeão quatro vezes (2002, 2004, 2005 e 2015) igualando o recorde de Terry Bradshaw (Pittsburgh Steelers) e Joe Montana (San Francisco 49ers), além de ser MVP em 2002, 2004 e 2015. Brady disputou 6 Super Bowls (recorde de aparições), perdendo duas vezes para o New York Giants, em 2008 e 2012.


Logo - Tudo pelo Futebol Americano

Anúncios
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: